Sol em Aries


                                     Sol em Aries

     Neste 21 de março de 2020 o Sol ingressa em Áries iniciando o Ano Astrológico.
     O Fogo representa a energia vital relacionada com a vida, é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz e potencializa a intuição.
     Quem nasce no signo de Áries tem personalidade que causa forte impressão, grande energia e capacidade de decisão. Possui personalidade impaciente e irritadiça, autoconfiança e tendência a fazer mais do que pode apesar do físico forte e boa saúde. Precisa aprender a se controlar e aceitar as próprias limitações.
     Este Deus impetuoso e audaz não valoriza a ideologia, lutava indiscriminadamente vencendo os obstáculos a qualquer preço. Não tem o senso de justiça aperfeiçoado, estimula uma ação física imediata aos ímpetos emocionais. Vivia intensamente o momento.
      Como princípio masculino, Ares era um grande conquistador tendo tido muitos filhos, frutos de suas aventuras amorosas. Dedicou-se como amante carinhoso a Afrodite, Deusa do Amor e da Beleza. Da união de Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Amor, Harmonia, Deimos e Fobos. Outros mitos são o de Robin Hood e o de Jasão.
     Características de Áries: Liderança, iniciativa, coragem, franqueza, às vezes inoportuna, individualidade, energia vital, rapidez, lidam de forma distanciada de suas emoções, desafios, disposição para começar coisas novas, reações intensas e apaixonadas, lutas, amor à vida, dificuldade em observar pela necessidade constante de ação. Tem muita dificuldade em entender as reações dos outros, a relação amorosa costuma ser apaixonada, sensual, liberada, impaciente, pioneira, ingênua e agressiva. Lutam para manter territórios, autêntico, firme decisão, lançam-se aos perigos com a certeza da vitória. Muitas vezes não concluem os desafios.
     Neste ciclo o Sol em Áries encontra Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio dando inicio a mudanças radicais nas atitudes, crenças e na ordem social. Iniciamos neste ciclo a materialização das transformações na sociedade com a inviabilização de comportamentos velhos e doentes, que não são mais capazes de viabilizar a vida humana no planeta.
      Vivemos momentos de traumas através da influência de Urano em Touro, que revoluciona pela raiz, na base da pirâmide da civilização humana, mexendo com nossa vida física. Netuno em Peixes dissolve e transcende para outra dimensão, a sensibilidade e percepção extrassensorial. Precisamos usar este portal para transcender formas obsoletas e nocivas a nossa convivência e relação com a nossa casa, o planeta. Quem resistir será devorado pela energia relacionada a Urano, o pai que devora os filhos, em Touro, a vida na matéria. Doenças e caos.
     Precisamos mudar, sob pena de perdas irreparáveis e definitivas. O novo precisa chegar, a Terra está sendo preparada para a nova humanidade que já está entre nós, Um ciclo de fraternidade, cooperação e respeito a vida, como nos cobra a Nova Era, em Aquário, signo regido por Urano. Aprendendo que cooperação é o modo de vida que nos faz harmonizar com nossos semelhantes, equilibrar a relação com a natureza, com o Planeta, a casa de todos nós.
Símbolo: Carneiro   Elemento: Fogo   Signo: Cardinal    Polaridade: Positiva/Yang

Comentários

Postagens mais visitadas