Translate

domingo, 24 de abril de 2016

Lua, Marte e Saturno em Sagitário e Vênus e Urano em Áries


Lua, Marte e Saturno em Sagitário e Vênus e Urano em Áries


   Com a Lua em Sagitário, preste a fazer conjunção com o meu Sol Natal, me deu uma súbita vontade de voltar a escrever sobre a Lua, seus posicionamentos e aspectos que faz nos dias que visita cada um dos 12 signos.
   Esta Lua em Sagitário na fase Cheia, tempo de perceber os resultados do que foi encaminhado na Lua Nova, que iniciou em 22 de abril as 02:23hs está se encaminhando para conjunção com Marte e Saturno em Sagitário, isto se dará neste início de semana.
   Esta será a finalização de um ciclo que teve seu início na última Lua Nova que se deu em Áries no dia 07 de abril 2016 as 08:23hs.
As casas, cenários da vida no Mapa Astral, que estes signos, Áries e Libra, ocupam são as áreas que verão resultados nesta Lua Cheia Sagitariana em aspecto de conjunção com Marte e Saturno e trígono com a Vênus e Urano.
   A Lua Cheia expande, amplifica e esclarece, transborda e traz a tona. Viveremos dias muito esclarecedores e didáticos. Quando a Lua toca um signo ela potencializa o lado emocional deste arquétipo, então estaremos sensibilizados a lei, a filosofia, as crenças, a fé e ao aprendizado em alto nível.      Ao fazer conjunção a Marte, o ímpeto pode ser de muita agressividade, pois falamos de emoção e ação, mas a presença de Saturno em Sagitário anda nos dizendo que a lei deve ser cumprida, caso contrário arcaremos com resultados restritivos e paralisantes. Saturno em movimento retrógrado até 13 de agosto de 2016, nos dá a possibilidade de rever tudo que estamos vivenciando, rever posições e até mudar de postura frente aos fato, a partir daí estarão estabelecidos e as penas serão proferidas. Saturno nos fala das nossas responsabilidades e restrições, somos responsáveis pelo que cremos e seremos coagidos a nos responsabilizar por isto. Não há alternativas fora do aprendizado pela sabedoria ou da dor.
   A Vênus em Áries nos mostra os valores através do impulso ariano, conjunta com Urano indica um período de mudanças inexoráveis, repentinas que podem ser catastróficas se teimamos em resistir, não mudar. Será necessário rever e modernizar.