Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A Lua nos Signos e o Cotidiano



             A Lua nos Signos e o Cotidiano


   Com a Lua em trânsito por Sagitário, conjunta ao meu Sol Natal, vejo a oportunidade de esclarecer o papel dela em nosso dia a dia, e como seu posicionamento pode ajudar a planejar as nossas vidas.
   A Lua, para a Astrologia, representa a mãe arquetípica e as nossas emoções, fica aproximadamente 2 dias em cada signo. Acompanhando diariamente seu movimento, podemos aproveitar sua luz e evitar a sombra, próprios de cada signo em que ela passa. Se pudermos adiar os assuntos que não estão positivos teremos uma margem maior de acerto, entre tantas variáveis que a vida proporciona. A Lua atua no humor das pessoas, quem trata com o público percebe isto muito claramente.

Lua em Áries – As pessoas ficam mais entusiasmadas e cheias de energia, mas agressivas e impacientes. Beneficia atividades individuais e desfavorece iniciar o que queremos que seja de longa duração.

Lua em Touro – Ficamos mais afáveis e calmos, mas teimosos e com preguiça. Beneficia as atividades financeiras, investimentos de longo prazo e compra de bens duráveis.

Lua em Gêmeos – Bom humor e agilidade, mas maior instabilidade e inconstância.
Favorece as comunicações, divulgações e estimular a curiosidade por novidades. Negócios fechados nesta Lua podem não durar.

Lua em Câncer – Carência e hipersensibilidade, tendência a buscar proteção e carinho. Favorece os assuntos particulares, encontros familiares. As pessoas ficam mais interessadas em melhorar o ambiente doméstico. Vamos lidar com a carência alheia.

Lua em Leão - Extroversão e calor humano, mas tudo será levado para o lado pessoal, o orgulho está no ar. Bom período pára se divertir e realizar atividades criativas. Chamar a atenção, brilhar e realizar eventos grandiosos e glamurosos.

Lua em Virgem – Aumenta a prestatividade e a simplicidade, mas as pessoas ficam mais exigentes e perfeccionistas. Assuntos de limpeza, organização, saúde e dietas estão favorecidos e tudo o que precisar de praticidade. Cuidar com excesso de crítica.
m nossas vidas. Aumenta o magnetismo e favorece as análises profundas e a pesquisa. Aumenta a sensibilidade e o psiquismo.

Lua e
Libra - Nos comportamos de forma mais diplomática e sociável, mas tendemos a indecisão e maior dificuldade em dizer "não". Favorece os assuntos legais, relacionados a beleza, aprovação de projetos, obter favores e os encontros românticos.

Lua em Escorpião - Intensidade e profundidade são os temas desta Lua. Descartar definitivamente o que perdeu a validade em nossas vidas. Aumenta o magnetismo e favorece as análises profundas e a pesquisa. Aumenta a sensibilidade e o psiquismo.

Lua em Sagitário - Expansão e otimismo, busca de novos horizontes e maior capacidade de entendimento. Podemos ter dificuldades de concentração e tendência ao desperdício. Devemos focalizar nos assuntos que gostaríamos que fossem amplamente divulgados.


Lua em Capricórnio - Objetividade e produtividade, ficamos mais fechados e frios. Iniciar atividades que precisem de obstinação e paciência. Adquirir bens duráveis, iniciar construções e fechar negócios que renderão lucro a longo prazo.

Lua em Aquário - Estimulo mental, muita criatividade e originalidade. Fase em que podemos decretar nossa libertação de padrões obsoletos e revolucionar, as pessoas ficam mais abertas as novidades. Favorece as questões do coletivo e os assuntos sociais, ficamos agitados e propensos a transgredir. Ter conversas francas e diretas, encontrar os amigos e fazer novas amizades.

Lua em Peixes - Maior sensibilidade e empatia, mas maior fragilidade e somatização. Favorece o repouso e a meditação, atividades que precisem da empatia com o público. Não tratar assuntos que precisem de realismo e praticidade, sonho e imaginação são os temas desta Lua impregnada de fantasia e encantamento.