Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vênus em Libra 2015

                 Vênus em Libra 2015

   Vênus para os romanos, Afrodite para os gregos, Netzack/Árvore da Vida, sétima esfera na Cabala. Para a Astrologia representa o feminino, como encontramos prazer, valorizamos, interagimos e somos agradáveis.
   A posição que Vênus ocupa no nosso mapa natal diz onde as experiências nos dão prazer e podemos agradar os outros. No mapa dos homens representa o feminino que se identifica.
   Vênus é a Deusa do amor e da beleza, associada a venéreos e afrodisíacos, ambos relacionados ao sexo. Afrodite era a mãe de Eros de onde vem a palavra erótica, rege dois signos do zodíaco Touro e Libra, em cada uma das regências manifesta um traço da Vênus.
   Em Touro é material, física e ligada à excitação dos sentidos. O prazer da comida, nos sentidos e no exercício deles, sexo e prazer e as formas de obtê-los.
   Vênus representa a beleza, em tempos de padrões estéticos definidos por interesses, deixa as pessoas frustradas em relação a sua própria beleza, pela dificuldade de se encaixar nos padrões. A Vênus/Afrodite nasceu da espuma que se formou dos testículos de Urano que foram jogados no mar, ou seja, simbolicamente livre de padrões. Nasceu adulta e pronta para se relacionar, e este é o padrão da Vênus que rege Libra, a cópula, interação, sedução, ter prazer com o outro.
   Vênus rege o amor, o tesão e não necessariamente o romance, é o fogo que arrebata e nos impulsiona para fora de nós, para o outro.
   A mais bela e graciosa das deusas casas com Hefesto, o mais feio e mal-humorado dos deuses, por isto a Vênus em nosso mapa pode estar relacionada a coisas não muito agradáveis, que precisam ser resolvidas, e sua presença suaviza e deixa mais leve estas experiências.
   Quando em trânsito por Libra traz a atração e o prazer, o que sentimos com a beleza, as artes e todas as atividades sensoriais, e a necessidade de integração e interação com o outro. Rever a importância e a qualidades das alianças, equilíbrio de forças políticas e a necessidade de rever normas, leis e critérios que normatizam o convívio social, profissional e pessoal.
   A Vênus em Libra nos indica o prazer e o valor do equilíbrio, harmonização das forças opostas, diversas e múltiplas. Pessoalmente nos impulsiona a prática que podem equilibrar a nossa mente e que devem trazer paz e harmonia para as nossas vidas. Buscando o valor que existe na tranquilidade, que se instala em nós, através da compreensão e aceitação do outro e de nós mesmos.
   No seu trânsito por Libra estará em oposição a Urano, que transita em Áries desde março de 2011 até maio de 2018, estilhaçando formas superadas, preparando a humanidade para o novo ciclo, mudando atitudes, ampliando os limites formais, destruindo preconceitos e evoluindo comportamentos. Fará quadratura com Plutão em Capricórnio, desde novembro de 2008 até janeiro de 2024, as relações pessoais serão intensas e até violentas, trazendo o pior da falta de ética (Saturno em Sagitário), embates e escândalos, proporcionando a Humanidade reformular, transmutar valores e praticar a maior prova de inteligência e sabedoria, exercitar o equilíbrio nas relações, através do respeito mútuo.
   De 08 de novembro a 05 de dezembro de 2015 será um período de reavaliação e debates dos padrões que regem o convívio social, da necessidade que temos de mudar valores que não mais se compõe com o Novo Mundo, Nova Era e a Nova Humanidade.
   O Ascendente/Nascimento (Áries), o Descendente/Relacionamentos (Libra), Meio do Céu/Missão (Capricórnio) e o Fundo do Céu/Origem (Câncer) são pontos Cardinais. Os signos Cardinais são aqueles que dão impulso, começo, iniciativa, criatividade, projeto, ideia, origem das coisas, conferem atividade, energia, coragem, audácia, rapidez, pioneirismo, ambição, ardor, autenticidade, senso de direção e de prioridade, mas também podem se manifestar com agressividade, ausência de ponderação, imediatismo, despotismo e dispersão.
Devemos sair deste trânsito com a certeza que se expandir passa por compartilhar, idéias, conhecimentos e conquistas. Reescrever o ditado: “Farinha pouca meu pirão primeiro” para “Farinha pouca compartilhada pirão para todos”.
   Vamos concluir que convivendo neste universo cíclico, todos habitando o mesmo planeta Terra, o que acontece com um se expande para todos, embora muitos de nós acreditemos que através do poder, escravização, manipulação das informações, das mentes dos semelhantes e dinheiro, que estão acima do “bem e do mal”. O certo é que só geram escassez, doença, violência e infelicidade para todos.
   Quando evoluímos nossos valores e comportamentos, mudamos nossas relações íntimas e profissionais, contribuímos com as mudanças na sociedade e transformamos o mundo.
   Escolhi a pedra relacionada ao arquétipo de Libra, a Opala Vulcão, como imagem desta postagem, para que a sua energia traga boas vibrações para os nossos pensamentos, comportamentos, relacionamentos e nos estimule a fazer as mudanças que são tão necessárias.