Translate

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mercúrio em Escorpião 2015

          Mercúrio em Escorpião 2015

   No dia 02 de outubro 2015 Mercúrio inicia trânsito por Escorpião. O planeta da comunicação e de como processamos as informações, revela o funcionamento do raciocínio concreto e capacidade de codificar e decodificar as experiências. Através desse planeta identificamos o abstrato, no  signo que se encontra aponta a forma como aprendemos. Ele é o principal ponto de referência sobre a capacidade intelectual.
   Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, regido por Marte e Plutão. Tem como características a perspicácia, grande força de vontade, obstinação, capacidade de ver além das aparências, grande riqueza de recursos interiores, coragem, perseverança, busca intensa das transformações ainda que dolorosas.
   Lidar com desafios que podem gerar dor psicológica, perder coisas valiosas, estímulos que os colocam frente a frente com emoções pouco aceitas socialmente. O medo, a agressividade, violência e os ressentimentos de um modo geral, as mágoas, a crueldade, estímulo a lembranças dolorosas e cármicas. Esta mente é capaz de viver em reclusão autoimposta para resolver seus problemas mais íntimos, estudar ou fazer vários tipos de terapias, inclusive às transpessoais.
   Neste período de Mercúrio em Escorpião, até 20 de novembro de 2015, amplia-se a capacidade de lidar com tudo aquilo que é doloroso de um modo geral, como tratar de doentes em fase terminal e tudo de mais oculto e rejeitado na nossa mente. As psicopatias são identificadas e tratadas nestes períodos.
Podem existir experiências que nos aproximem da morte de fato, por isto, aprender a lidar com as fatalidades do dia a dia.
   Quem tem Mercúrio em Escorpião são pessoas profundas, obsessivas, altamente possessivas, sutilmente manipuladores e tenazes em suas metas, agem por compulsão, são inquietas, insatisfeitas, sofrem mecanismos de repressão interna, têm lembranças dolorosas de fatos passados ou recentes.
   Com a Vênus, Marte e Júpiter em Virgem a experiência do amor continua contida, comparado a funções biológicas, a cumplicidade a prestação de serviço, dedicação e a subjugo. Pode ter uma incidência maior de separações se a relação for descomprometida, detonando aspectos cruéis da personalidade que podem derivar dependência, falta de autoestima, em carências desmedidas, dominação do parceiro pelo excesso de servilidade ou exigência de perfeição, própria ou do outro. Período próprio para procurar tratamento para problemas sexuais, frigidez ou má formação/mudanças dos órgãos genitais.
  Rever os valores (Vênus), revisar as bases (fé, ética e conhecimento) em que nos apoiamos (Saturno), e quais desejos nos movem e para onde nos levam.
   Escorpião é o signo do dedo na ferida, é o gosto pela crise, ao mesmo tempo seu oposto Touro lida com valores materiais, os prazeres e a segurança que estes podem proporcionar. É hora de acertar as contas.
   Nestes dias podemos ter atitudes corajosas, superar medos e enfrentar as consequências, consciência tranquila e estrutura firme, o escuro está vindo à tona.
Tendências a violência doméstica, urbana, assédio moral e todo o tipo de ações agressivas, deveram cultivar atitudes respeitosas, não invadir a privacidade e o direito dos outros, os resultados podem ser imprevisíveis.
   Na saúde as doenças sexualmente transmissíveis estarão na pauta com maior seriedade, podem surgir novas DST mais resistentes, doenças epidêmicas, principalmente as de pele. Mercúrio em Escorpião desenterra as dores inconscientes, trás a tona para curá-las, através da descoberta consciente e encaminhado a cura definitiva.
   As investigações em andamento devem ser concluídas. Segredos serão descobertos, coisas e pessoas perdidas devem aparecer. O que se esconde nas profundezas da nossa mente consciente surge trazendo cura, não antes sem provocar sofrimentos, conflitos violentos e muita agressividade, Vênus/Marte e Júpiter em Virgem em quadratura com Saturno em Sagitário em quadratura com Netuno em Peixes.