Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Marte em Câncer de 24/06 a 08/08/2015

                      Marte em Câncer

                         de 24/06 a 08/08/2015

   O símbolo que representa internacionalmente o planeta Marte é o mesmo do homem, um círculo com uma seta partindo da borda superior direita, representa o escudo e a flecha de Marte/Ares, o Deus da Guerra.
   Marte é a energia que usamos para a autoafirmação, indica como é processada nossa combatividade, como lutamos e liberamos nossa agressividade, também como agimos para defender nossos interesses pessoais.
   A casa em que temos Marte recebe esta energia vigorosa e incisiva. É onde temos iniciativa, força e vontade de lutar, mas também pode trazer alguma impetuosidade e agressividade desnecessária.
   Marte representa o sexo, a impulsividade, a irritação, a guerra, as discussões, os acidentes, o físico, o corpo, a ação, o gesto, o desejo de afirmação, a energia masculina, os homens, as profissões masculinas, as operações cirúrgicas, as lutas, os negócios arriscados, os assuntos militares, tudo o que se refere a ferro e armas, os esportes e a iniciativa em empreendimentos.
   Câncer/Caranguejo é a água cardinal, vida privada, família e origem. Primeira infância e bases da formação da vida, raiz, o que se trás, DNA. Herança do pai e final da vida. Como vemos nosso lar e desenvolvemos nossa segurança emocional, a iniciativa para se conseguir ter e dar proteção e abrigo, simboliza a nutrição maternal, a valorização dos laços familiares e o interesse por assuntos políticos. Nostálgico, vive melhor com as lembranças e tem dificuldades para lidar com o presente e não gosta de pensar no futuro. Para ele, o passado é sempre mais representativo e seguro. Câncer/Caranguejo pode passar pela vida sem vivê-la na sua plenitude, por medo, por insegurança ou pela incerteza do dia de amanhã.
   Com Marte em trânsito por Câncer/Caranguejo ficamos mais atenciosos e reservados. As ações passam a ter com um tom nostálgico, onde precisaremos nos defender o tempo todo, pois a segurança emocional tende a ser fator de grande importância. A agressividade de Marte será contida pela sensibilidade instintiva de Câncer/Caranguejo.

   Com o trânsito do Deus da Guerra pelo arquétipo dos sentimentos e da maternidade estaremos mais ansiosos e reclamando de tudo e de todos. Nossas memórias emocionais serão acionadas e estaremos mais receptivos a experiências passadas e questões familiares.
   Com Marte no elemento Água nos deparamos com pessoas muito intuitivas e de grande sensibilidade. Agem sem saber exatamente porque estão agindo desta forma, não sabem por que querem o que querem ou mesmo se querem se jogam nas situações mesmo que não tenham a mínima ideia do que vai resultar. São pessoas que agem de forma indireta, preparam, armam situações para alcançar os objetivos a que se propõe, envolvem-se emocionalmente em seus relacionamentos sexuais, precisam de segurança emocional e sentir-se protegidas e importantes. Como amantes são criativos, sensíveis e gentis, entram no clima do parceiro e são sutis na troca de sentimentos, querem e se entregam, são extremamente táteis e carinhosos.
   Neste ciclo Marte estará oposto a Plutão em Capricórnio, período de grande tensão, com tendências violentas, devido a intensidade dessas energias no emocional, será um período bem conturbado. É possível que seja desperta uma fúria agressiva para lutar por algo que se julga valioso e que foi perdido. Pode resultar em atitudes antissociais por se sentir injustiçado.
Há predisposição a acidentes e para atrair agressividade e a violência alheia. Tendência à irritabilidade devemos evitar discussões.
   Do ponto de vista construtivo será necessário trabalhar em grupos de pessoas pelo bem-estar comum, produzir mudanças no ambiente ao redor. Deve-se evitar o envolvimento com aquilo que é escuso, pessoas suspeitas, maliciosas ou destrutivas, trabalhar para o bem comum/familiar e menos para si, transformar o ego e sentir as forças para se tornar de um novo ser.
   No sexo foco excessivo na luxuriosa ou prazer totalmente reprimido. Na saúde poderão surgir doenças estomacais, como úlcera ou a necessidade de uma intervenção cirúrgica para limpar ou extrair algo com a finalidade de curar algo crônico ou de difícil diagnóstico. Podemos agir de forma rigorosa, exigente e agressiva com nossos familiares, provocar acontecimentos que não correspondam as nossas expectativas. Viver de casa em casa, de convivência em convivência, tentando realizar algum ideal oculto de vida familiar, atribuir muitas de nossas frustrações e derrotas aos pais e familiares.

   Nossa vida interior estará bastante intensa, com relativa facilidade de acesso a realidades mais profundas. Podemos, neste período aprender a controlar e avaliar melhor nossas compulsões emocionais, analisar com mais profundidade e consciência nossas escolhas, ver que nossos familiares e as condições do mundo que nos cercam são simples agentes e não os únicos responsáveis pelos resultados que obtemos nas nossas vidas.
   As casas onde temos Câncer/Caranguejo e Capricórnio no nosso Mapa Natal serão as áreas que servirá de cenário para os acontecimentos relacionados a estas experiências. A Luz que traz a Sombra para a consciência e consequente evolução, superação e libertação.