Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mapa da Lua Nova em Gêmeos


               Mapa da Lua Nova em Gêmeos

   Neste 16 de junho de 2015 as 11:07hs a Lua entra na sua fase Nova. A Lua Nova favorece a nos livrarmos de coisas que nos incomodam. É a melhor para cortar com vícios e encerrar questões que se arrastam, terminar projetos e iniciar outros.
   Enquanto a Lua estiver em Gêmeos favorece o comércio, a comunicação e a propaganda. Nesse período pode haver inconstância nas opiniões e mudanças de ideias. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Época favorável para mudanças de casa e reverter más impressões.
   Lua, Sol, Mercúrio e Marte se encontram no 3º signo do zodíaco associado à constelação de Gemini. Um dos quatro signos mutáveis (Sagitário, Virgem e Peixes) pertence ao elemento Ar. Conceitualização, relativização, idealização e explicação do Universo. Potencializa o autoconhecimento, micro, e o desenvolvimento de ideias e elaboração de conceitos Universais, macro. Nos indivíduos potencializa habilidade com as palavras, criatividade, leveza e fluidez nas comunicações. Esta energia mal direcionada se transforma em nervosismo mental, comunicação vaga e descontrolada, oscila entre a superficialidade nervosa e a capacidade de ver todos os aspectos da natureza das coisas.
Para a astrologia a fase Nova beneficia os inícios, a expansão na Crescente, visibilidade na fase Cheia e finalizações na fase Minguante. Tudo que ocorre na Nova culmina na Cheia e pode ser revisto na Minguante e reprogramado na Crescente.
   Os três dias anteriores a mudança da fase da Lua, início da lunação, já começamos a vivenciar a energia que vai se manifestar com força máxima no dia exato da mudança, após decresce mas mantêm a influencia nos 3 dias posteriores.
   A casa do Mapa Natal que ocorre a Lua Nova é a área da vida que será potencializada pelo ciclo que culmina na Lua Cheia, afetando a casa oposta. Ocorrendo a fase Nova na casa I devemos prestar atenção como estamos encaminhando os relacionamentos, casa VII, os efeitos tanto positivos quanto negativos aparecerão na próxima Lua Cheia. O signo da lunação é o arquétipo envolvido.
   A cada mês acontece uma Lua Nova que focaliza e sensibiliza um eixo do mapa natal, que determinam cúspides de casas ou setores da vida, pelos próximos 28 dias.
   Nesta Lua Nova em Gêmeos que se dará as 11:07hs do dia 16/06/2015, Leão está no Ascendente e o seu regente o Sol envolvido num Stellium junto a Lua, Marte e Mercúrio (conjunto ao Meio do Céu), nas casas IX e X, direcionando toda a energia geminiana para a projeção pessoal através da profissão, principalmente as ligadas as comunicações e transportes, editores, escritores, jornalistas e multimídias em geral, dentre outras. Júpiter na XII em Leão potencializa o reconhecimento e aprovação de ideias, desde que proponham alternativas coerentes, que encaminhem a discussão e mudanças profundas nos métodos e formatos de execução. Lunação propões um debate de ideias criativas, que possam mudar andamentos superados e com falhas, para que o objetivo final seja alcançado e mudanças reais implantadas.
   Onde está o grau 24° de Leão no nosso mapa será a origem do desdobramento da Lunação, a casa onde temos Gêmeos será o ponto focal das ideias e possibilidades, que nos levarão a realização de aspirações e projetos pessoais frente o coletivo.
   Mercúrio em Gêmeos na casa IX oposto a Saturno Rx em Escorpião na casa III nos indica a sobriedade e cautela com as ideias e a apresentação delas. Primeiro estudar, estruturar, organizar e depois apresentar. Mercúrio em quadratura com Netuno Rx em Peixes amplia o sonho, o devaneio e o contato com possibilidades mentais que não temos normalmente, devemos aproveitar esta inspiração que beira a mediunidade. Ficar atentos para que as ideias não se dissipem como nuvens, reter, escrever, gravar o máximo possível, para que na Lua Cheia em Sagitário possamos visualizar os resultados destes encaminhamentos. Teremos os resultados na casa oposta a que ocorreu a Lua Nova, neste caso no eixo Gêmeos/Sagitário.
   Divulgar ideias, debater, estudar, aprender, escrever, divulgar, publicar são atividades afins a esta Lunação. O Ascendente e Júpiter em Leão vai disseminar e dar visibilidade a novas ideias, ou velhas serão divulgadas e reconhecidas.
   A Vênus na casa XII em Leão, casa que tem cúspide em Câncer, o que nos faz pensar que nesta Lua Nova podemos projetar a cura para sentimentos desnecessários e que nos fazem sofrer, através da leveza e do falar sobre eles, Lua regente de Câncer em Gêmeos. Podemos encaminhar a recuperação da nossa autoestima e reconhecer o poder que nós temos quando aceitamos ser o que realmente somos. Únicos, por isto fundamentais, divulgar a nossa contribuição, dar a nossa opinião. Nos apresentar para o debate participativo, nos responsabilizar e contribuir.