Translate

domingo, 12 de abril de 2015

Vênus em Gêmeos

              Vênus em Gêmeos

    Vênus o planeta do feminino, dos valores, amor e beleza inicia seu trânsito por Gêmeos no dia 11 de abril a 07 de maio de 2015, favorecendo a leveza, a amizade e a jovialidade. Podemos estar facilmente envolvidos por belas palavras e toda a sorte de novidades.
   Movimentar os relacionamentos, não deixar que a monotonia e as repetições se instaurem nas relações em geral, namoros, casamentos, sociedades e até procurar variar métodos estabelecidos, buscando alternativas criativas e mais flexíveis.
   Nada que exija disciplina, concentração e objetividade terão valor ou proporcionará prazer a esta Vênus galanteadora, volúvel e emocionalmente distante. O maior desejo é o que trás diversão e alegria entre as pessoas e nas situações.
   Quem tem a Vênus em Gêmeos precisa de estímulos intelectuais e se expressar nos relacionamentos. Explica e racionaliza o amor, expressa constantemente o que sente.
   Pessoas refinadas e criativas perdem o interesse quando o parceiro for caseiro ou grosseiro. O amor geminiano precisa ser estimulante intelectualmente, divertido e pode parecer muito superficial por essa razão, não é difícil encontrar geminianos envolvidos com mais de um parceiro ao mesmo tempo.
   Este posicionamento da Deusa do Amor e da Beleza não saber lidar com emoções fortes, pois são pessoas muito racionais. Provável que fuja de relações muito intensas, preferindo pretendentes que deixem sua vida mais livre.
   Em Gêmeos, a sexualidade é vivida de forma mental, ou seja, tem fascinação por pessoas bem-humoradas, que transformam o sexo em uma inteligente e divertida brincadeira. Sentem atração por pessoas que pareçam curiosas ou irradie algo de diferente ou exótico na personalidade. Para que suas relações funcionem precisam sentir que o outro lhe oferece espaço e liberdade. Caso contrário poderá partir para outra relação rapidamente.
   Em tempos de Vênus em Gêmeos trocar idéias, buscar entendimento, expressar idéias e opiniões, debater conceitos e encontrar novas possibilidades para resolver questões emperradas e que até o momento não conseguimos solucionar. Esta Vênus beneficia as idéias alternativas e a multiplicação das soluções possíveis para velhos problemas.
   Classificada como pouco apaixonada, aparentemente por Gêmeos ser regido pelo andrógino Mercúrio, que de alguma forma dilui a sensualidade. Inteligente, brincalhão e coquete seduz pelo raciocínio ágil, vivo, divertido e alegre.
Gêmeos é o signo sedutor do zodíaco que conquista pela conversa animada, tem aquela "cantada" irresistível. Essa Vênus geminiana tem muitas histórias para contar, porém nada dramática repudia a possessividade e rotinas.
   Charmosa, volúvel e emocionalmente distante, a Vênus em Gêmeos ama e deixa de amar com facilidade, preferindo parceiros intelectuais e intensos.
   São generoso, amistoso e desprendido, gosta e precisa de muita liberdade. Tem muitas ocupações ao mesmo tempo, todas ligadas á beleza e ao prazer, voltadas para o sexo direta e indiretamente. A natureza é curiosa e dá vontade de experimentar tudo o que a vida tem a oferecer, o que costuma ser um risco.    Falta principalmente constância nos empreendimentos e envolvimentos.
   Galanteadores, despreocupados e inofensivos, os que têm a Vênus em Gêmeos são, em geral, populares. Porém quando confrontados em situações difíceis, podem ser traiçoeiros e mentirosos e inconstantes, ainda que encantadoramente ingênuos, eles são facilmente perdoados. Apreciam conversar e se comunicar festivamente.


Imagem: Deusa Durga, encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti).