Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Lua Nova em Touro

              Lua Nova em Touro

                   20 de abril de 2015

   Sol, Lua, Mercúrio e Marte em Touro em trígono com Plutão em Capricórnio. Os signos do elemento Terra, Touro, Virgem e Capricórnio, foram classificados por Platão como escuridão, densidade e imobilidade e tem que encarar o desafio de enfrentar os estímulos energéticos do mundo ao redor.
    Na Terra estão contidas as sementes, as virtudes germinativas de todas as coisas e, portanto a Terra é animal, vegetal e mineral.  Fertilizada pelos outros elementos e pelo Céu, a Terra faz nascer à abundância e todas as coisas, encerra  grandes segredos.
   Nesta Lua Nova, senhora de todos os inícios, do fortalecimento das raízes, podemos dar início a um projeto existencial que nos traga estabilidade e segurança, desde que aliado as restrições que Saturno em Sagitário que nos cobra ética e evolução atraves do conhecimento e espiritualidade. Podemos fazer as fundações de novos valores e noção de que a segurança está ligada a auto estima e nossas bases de  crenças e compreenção dos direitos e deveres, coletivo e individual.
   Na casa onde temos Touro estará esta fundação. Será regida pela Vênus que está em Gêmeos, trocar idéias, buscar entendimento, expressar idéias e opiniões, debater conceitos e encontrar novas possibilidades para resolver questões emperradas e que até o momento não conseguimos solucionar. Esta Vênus beneficia as idéias alternativas e a multiplicação das soluções possíveis para velhos problemas.

   As 20:29hs de hoje, 20 de abril de 2015 a Lua entra em Gêmeos fazendo conjunção com a Vênus, possibilitando uma conecção emocional com os valores, idéias e prazeres da mudança, que Urano em Áries vem apontando e que Plutão em Capricórnio nos empurra a executar.