Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Primeira Lua Cheia de 2015



      Primeira Lua Cheia de 2015


   A Lua ficou Cheia na madrugada desta segunda-feira 05 de janeiro de 2015, com o Sol a 14º311 de Capricórnio e a Lua a 14°31' de Câncer. Buscaremos proteção e carinho, carência e muita sensibilidade. Vamos acolher para ser acolhido, e estaremos mais introspectivos. Devemos nos preparar para lidar com as carências emocionais, nossas e dos outros.
   Câncer enfatiza a casa e todas as possibilidades de conforto e aconchego, manifesta a família verdadeiramente afetiva, que sempre está pronta ao acolhimento e a compartilhar experiências e sentimentos.
   A oposição a Plutão a 13°20' de Capricórnio traz a possibilidade de mudar estruturar emocionais antigas e arraigadas, que nos fazem sofrer. Devemos estar atentos às casas do nosso mapa natal (e seus significados) onde Plutão em Capricórnio está em transito, na oposta passa a Lua em Câncer. Os acontecimentos podem ser inesperados, nos atropelar e surpreender negativamente, mas quando passam se vê que foi o melhor que poderia ser.
   A Lua Cheia enfatiza a energia de Câncer, emocional, protetora e com grande necessidade de controle. Em oposição ao Sol nos faz encarar questões que fazíamos que não víamos, plantando decisões e dissolvendo o velho, mágoas e frustrações, fruto de padrões de comportamentos ultrapassados e que não mais se encaixam no mundo atual. As ferramentas serão o amor, a generosidade e a tolerância.
   A primeira Lua Cheia do ano nos faz ver para limpar e arejar nossas emoções e possibilitando uma nova estrutura emocional, centrada na aceitação do Eu, com necessidades mais atendidas e comportamentos condizentes com elas.
   As 09h03 da terça-feira 06/01/2015 a Lua entra em Leão, este Luminar, Sol e Lua são denominados de Luminares, representa como absorvemos e processamos as energias externas, e a sobrevivência depende de nossa capacidade de manter a ligação com a energia vital, que é representada na linguagem astrológica pelo Sol.
   Leão é o ego, a noção de individualidade, soberba, vaidade e extrema generosidade. Lua da autoestima e do calor nas relações. Vamos nos sentir mais importantes e mostrar isto para o mundo. Toda atividade que nos coloquem no centro das atenções, atitudes que oportunizem a expressão dos talentos e sentimentos serão levados mais a sério.
   A Lua em harmonia com Urano em Áries em signos do Fogo Sagrado que definem qual a identidade, individualidade e impulsos, nos indicando um período perfeito para nos darmos o direito de nos expressar, ser vistos e ouvidos, seja por superiores na hierarquia profissional ou nas nossas relações íntimas.
   Devemos cuidar para não sermos excessivamente individualistas, agressivos, intolerantes e não medir as consequências. Exercer a generosidade, o bom senso e optar pelo silêncio sempre que a situação começar a ficar tensa. Lembrar que Leão precisa matar na personalidade aquilo que sempre acreditou ser um agente protetor: o egoísmo, o instinto de autoproteção e a vaidade, para dar lugar ao altruísmo e a subordinação do ego ao todo.
   Desejaremos distinção e por isto o exercício da cordialidade será de grande ajuda. Podemos ter problemas com sentimentos de rejeição e orgulho ferido. Devemos nos dedicar a reconhecer e mostrar nossas qualidades.
   É sabido que o orgulho precede a queda, evite os confrontos baseados em exibições de dignidade. Nos assuntos profissionais e sociais, quando for o centro das atenções, adotar um jeito mais brincalhão para criar uma atmosfera positiva.
   Esta é a Lua do calor, da alegria, do brilho, autonomia, autoconfiança e prestígio, portanto vamos focar na capacitação e desenvolvimento destas qualidades e talentos, buscar sucesso pessoal, afeto e calor, elementos trazidos por esta Lua Cheia entrando em signo de Fogo.