Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lua Nova, Sol, Mercúrio e Vênus em Aquário

     

  Lua Nova, Sol, Mercúrio e Vênus em Aquário


   A Lua em Aquário hoje, terça 20/01/2015 as 10h57' entrando na fase Nova as 11h14'. Ciclo lunar que se dá compondo um Stellium com o Sol, Mercúrio e a Vênus no 3° signo do Ar, Masculino e Yang. Este é um aspecto que enfatiza as características do signo em que se dá.
   Neste ciclo que inicia hoje, com a entrada da fase Nova da Lua, vai influencias com grande ênfase os próximos 29 dias com as características de Aquário, sua luz e sua sombra.
   Aquário é a consciência do coletivo, necessidade de integração e interação, do nós sem o qual não existe progresso nem sucesso possível. É o signo da pluralidade, das oportunidades que carrega a diversidade, o diferente, o múltiplo e infinito que está colocado em cada um de nós.
   Solidariedade, humanidade, liberdade e revolução são conceitos que descrevem este arquétipo da psique humana e que define a energia (Sol) dos que nascem neste período. Ser aquariano é não se contentar com o que está definido, é querer mudar, diferenciar para ver outras alternativas e possibilidades. Estabelecem relações desprendidas e não se conformam com limites e preconceitos. São os revolucionários regidos por Urano, já foram por Saturno, antes de Urano ser descoberto em 1781. Sua parte saturnina faz muitas vezes parecerem distantes e frios, aparentemente frequentando um universo paralelo, estão sempre com a inteligência ocupada em buscar saídas alternativas ou outra forma de fazer as coisas. Podem se tornar pessoas nervosas se não desenvolverem ideias que possam ter utilidade prática, rege o sistema nervoso e a eletricidade. Toda forma de tecnologia e de áreas que trabalhem com o simbólico são aquarianas, a Astrologia é uma delas.
   Em Aquário a Lua estimula a liberdade e a capacidade de renovação, podemos ter conversas francas e expressar emoções, falar de sentimentos e de conflitos que viemos guardando dentro de nós, todos estaremos mais dispostos a compreender e aceitar o diferente e original.
   Lua em Aquário é a Lua da libertação das coisas obsoletas, que nos oprimem e restringem a expressão da nossa individualidade.
Devemos lembrar que ser diferente é normal, que o coletivo, a cultura, as civilizações e a sociedade são compostas de vários “Eus” que compõe o “Nós”.
Quando nos encontramos nas nossas diferenças somos criativos, revolucionários e progressistas, encaminhamos o futuro das ações humanas.

   A Lua Nova em Aquário traz estímulo mental, capacidade para aceitar e ter ideias, que devem surgir do convívio, da pesquisa e do acesso à informação.
Esta é a fase para expandir as amizades, fazer parte de grupos, buscar independência, liberdade, desprendimento, beneficia o surgimento de ideias brilhantes e revolucionárias.
   As pessoas estarão mais abertas e acessíveis, mas também irritadas, nervosas e radicais. Discussões em defesa de pontos de vista lutam por ideais e mais solidariedade humana.
   Devemos encerrar pendências do ciclo anterior e abrir espaço para coisas novas. Quando a Lua encontra o Sol inaugura um novo ciclo, simboliza a oportunidade para crescermos e expandirmos nossas vidas. O signo de Aquário representa as qualidades do novo impulso, o antídoto e a solução para finalizar pendências.
   Não devemos fazer promessas ou assumir compromissos, novas informações podem surgir de forma imprevisível.. É tempo para revisar projetos e metas, planejar o que queremos que seja definitivo e durável. Namoros, sociedades, casamentos, poupanças, reformas na casa, no visual e na vida. Devemos planejar para não ter arrependimentos devido aos excessos.
Lua da solidariedade e do convívio harmônico, liberta de preconceitos e de conceitos obsoletos, trás descontração e excentricidade favorecendo as relações inter-raciais e interculturais.
   Revolucionar certezas e abrir espaço para o inimaginável, aceitar o imprevisível que evolui e movimenta, perder o medo e reconhecer a existência do imponderável. Libertação e Evolução são energias que esta Lunação traz, a casa do nosso Mapa Natal em que temos Aquário será o palco em que sentiremos esta energia.
   Quem tem o Sol em Aquário sentirá os efeitos renovadores e revolucionários desta Lua Nova. A natureza ousada e transformadora de sua energia vital virá à tona, com toda sua potencialidade.
   Quando Mercúrio o planeta do pensamento, da comunicação e do intelecto está Aquário, as comunicações ficam incomuns e extravagantes, as mentes ficam mais aguçadas e interessadas por tecnologia. Mercúrio em Aquário separa os pensamentos dos sentimentos e proporciona maior capacidade de absorver conceitos abstratos.
   A Vênus em Aquário ama o diferente e exótico, está sempre com os interesses voltados para o que há de vir, tem valores futuristas e ama querendo e dando liberdade. Sintoniza com o nosso papel no cenário do nosso tempo e como podemos criar e participar. Encontrar sentido e desenvolver talentos, ver nas nossas qualidades particulares utilidade e coerência.
   Respeitar o outro para ser respeitado, aceitar para ser aceito, permitir ser para ser são conceitos que o feminino (Vênus), que está em todos nós independente de gênero, se manifesta de forma respeitosa aos valores do coletivo e aos direitos individuais. Liberdade, Fraternidade e Igualdade, o lema da Revolução Francesa, são conceitos lembrados por esta Vênus para todos neste ciclo.
   Neste ciclo estaremos abertos para novas ideias e reflexões. Ficamos mais lentos para realizar, devemos escrever e falar, trocar ideias com grupos e amigos. Estaremos abertos para outros pontos de vista, mesmo que com dificuldade de mudar de opinião.
   Sol, Lua, Mercúrio e a Vênus juntos em Aquário pensam as relações coletivas, os grupos e o movimento de evolução. Individualmente podemos nos conectar com esta poderosa energia de liberdade e inovação, assumir e repensar nossas vidinhas acomodadas, ousar nas formas estéticas, nas estruturas, atitudes e eliminar preconceitos. Esta energia nos chama a ousar e refletir os limites autoimpostos. Criatividade, inovação, transgressão, alternativas revolucionárias e progressistas são legados deste poderoso encontro em Aquário, com o regente Urano em Áries envolvido em quadratura com Plutão em Capricórnio.
   Urano em Áries potencializa as ideias originais, medidas rápidas, confiança no fluxo, respostas de pronto, impulsiona a ação e a revolução interior.
   Plutão em Capricórnio revela o poder da experiência, das tradições e do conhecimento. Trás com ele as limitações, dificuldades, fragilidades e necessidade de regeneração, cura, promovendo transformações radicais na ordem e nas estruturas da vida e da sociedade.
   Não devemos esquecer a oposição a Júpiter em Leão que sinaliza evolução das identidades, potencializa as individualidades, a desmassificação dos indivíduos e o direito de cada um ser único, especial e socialmente integrado dentro das suas diferenças e direitos. 
   O exercício da individualidade necessária e livre, sem preconceitos e limites, com respeito e valorização do outro são lições a serem desenvolvidas em tempos do transgressor Stellium em Aquário, que nos traz a consciência que somos participantes e responsáveis, conscientes ou inconscientes, do futuro que queremos para a humanidade.