Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Mês de Capricórnio - Astrologia Cabalística

O Mês de Capricórnio - Astrologia Cabalística

                       Nome hebraico do mês: Tevet


Características:
O signo mais rígido de todos. Um bom capricorniano gosta de regras e de segui-las, é bem disciplinado, gosta de trabalhar (demais) e é muito fiel.
O grande problema do capricorniano é que ele normalmente não confia, em nada e ninguém, e muito menos em sistemas espirituais, por isso normalmente é muito difícil para ele se entregar a ideias “ilógicas” no trabalho espiritual, e quando o Capricorniano recusa a lidar de forma espiritual com qualquer situação, área da vida ou pessoa - o universo puxa o tapete debaixo de seus pés e ele tem que recomeçar do zero. Paradoxalmente o Capricorniano sabe intuitivamente que ele está “prestes a perder algo” e por isso tem a tendência de querer segurar próximo e forte o que é seu – o que só faz ele perder mais rápido ainda.
Capricórnio é um signo de terra, com uma forte conexão com o mundo material.  As pessoas nascidas neste mês possuem uma grande necessidade de segurança financeira.  Elas acreditam apenas no que os seus cinco sentidos lhes mostram e têm problemas de enxergar além das aparências.  Capricórnio representa a Coluna da Direita dos signos de terra, o que significa que sua energia interna é água.  Isso se traduz no caráter de ajudar e cuidar dos capricornianos.
Eles são orientados para a família e possuem fortes laços com o lar.  São ótimos cuidadores, que geralmente podem ter pouca fé na força da Luz, porque são facilmente controlados pelas forças físicas.  Eles temem o que o amanhã pode trazer e uma possível falta de fundos para sobreviver.  Esses temores impedem muitos capricornianos de se tornarem mais espirituais.
Os nascidos em Tevet são tradicionalmente confiáveis, responsáveis, se importam com os outros, são econômicos e pontuais.  Afinal de contas, tempo é dinheiro!  Eles dão ótimas pessoas de negócios, contadores, engenheiros, advogados e dão certo em qualquer posição disciplinadora, de guardas a treinadores militares.

Aspectos do mês:
O Livro da Formação, escrito por Abraão, o Patriarca, há mais de 4.000 anos atrás, revela que Saturno é responsável pelas distrações, doenças, morte, prisão, pobreza, desgraças, vergonha e muitos outros obstáculos que atormentam as nossas vidas.
Capricórnio é um dos três meses mais difíceis do ano, mas graças ao feriado de Chanuká, que se estende aos primeiros dois dias de Tevet, recebemos uma injeção da força da Luz que pode nos sustentar durante esse mês.

Fonte: http://www.kabbalahcentre.com.br