Translate

sábado, 1 de novembro de 2014

Repensando o Eixo Nodal

 Repensando o Eixo Nodal Libra/Áries

                             Um pensar astrológico

   Inspirada no Sol em Escorpião e a Lua em Peixes revisito o Eixo Nodal, segundo Dane Rudhyar em Astrologia da Personalidade: “No Nodo Norte é onde a vida está sendo absorvida, a substância da experiência está sendo ingerida e reduzida a material assimilável. No Nodo Sul assimilamos os conteúdos da vida, automaticamente, sem esforço, e eliminamos o refugo.”
   De 18/02/2014 até 10/10/2015 o Nodo Norte em Libra e o Nodo Sul em Áries, o desafio da humanidade, através das indicações do Eixo Nodal, define os inícios e o fogo primordial indo de encontro ao outro, daí encontrando o compartilhar, interagir, conectar, refletir, cooperar e acrescentar.
   Estando o Nodo Sul no mesmo signo do trânsito de Urano, também em Áries, impondo uma revolução necessária nas atitudes para acompanhar o novo ciclo que está se desenhando desde 11 de março de 2011 até 15 de maio de 2018, necessariamente mais fraterno, equilibrando forças opostas e complementares, para que se consiga cooperar e se responsabilizar, fazendo alianças onde cada um participe com o que tem de melhor, definido por talentos e particularidades das infinitas identidades.
   Viemos enfatizando a independência através da afirmação das personalidades e da agressividade, neste ciclo, que vai até 10 de outubro de 2015, precisamos abrir mão deste individualismo e exercitar a compreensão e o companheirismo, naquilo que nos une enquanto humanos no aqui e no agora, o momento histórico e o ciclo do nosso planeta inserido no ciclo Universal. Vale lembrar que contamos com a participação da Lilith em Leão desde 04 de Março até 27 de Novembro de 2014.
  Precisamos buscar o equilíbrio, a diplomacia, domar nossos instintos primários, repensar os critérios de convívio e como nos aliamos uns aos outros. Rever leis e principalmente as instituições que criamos para regular o nosso convívio neste planeta.
   Devo lembrar que o Eixo Nodal em 11/10/2015 passará a se localizar no eixo Virgem/Peixes, eixo da evolução espiritual e de todas as iniciações. Mas isto é assunto para mais além.