Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lua Cheia em Touro


             Lua Cheia em Touro

   A Lua estará Cheia a partir das 20h24, horário de Brasília, desta quinta-feira em Touro ativando o eixo Fixo de Terra e Água,Touro/Escorpião, o eixo da posse, do apego, da dificuldade de soltar e deixar ir.
Na fase Cheia a face visível da Lua é totalmente iluminada pelo Sol e reflete esta luz para a Terra. Nas 48 horas anteriores é possível ver a Lua nascendo a Leste e o Sol se pondo a Oeste, alinhados, formando uma força gravitacional que provoca a maré cheia, nos oceanos e também em nós que somos predominantemente água.
   Na Lua Cheia aparecem os resultados do que foi iniciado na fase Nova. Se tivermos desenvolvido ações positivas e de crescimento e as etapas tiverem sido superadas na fase Crescente, a Cheia trará realização e satisfação, caso contrário poderá gerar ansiedade. A Lua Cheia é um trasbordamento de emoções, podemos abandonar situações que se mostram incapazes de nos trazerem coisas positivas, abrir espaço para o novo. O ciclo chegou ao seu ápice, o que estava sendo gerado chegou à maturidade e os resultados ficam aparentes.
   A fase Cheia é ativa e integradora, trás consciência, necessidade de compartilhar e cooperação.
Em Touro, desde 05/11, fará oposição ao Sol, Vênus e Saturno em Escorpião, visão das profundezas, polarizando os escuros do inconsciente a realidade, o que é tarefa e o que é funcionamento. Aprimoramento das ações através de uma grande noção de realismo e pragmatismo.
   Energia que estará no ar até o dia 07 de novembro as 22h46 quando ingressa em Gêmeos, signo de Ar que vai oxigenar as emoções e o raciocínio, nos ajudando a pôr em prática decisões difíceis mas necessárias, que vem ao longo da lunação que iniciou na Lua Nova em 23/10 em Escorpião, sinalizando e esbarrando em nossas resistências e medos.Tudo fica claro e plausível, vemos com clareza, o que proporciona oportunidade de se pôr em prática, mesmo com dificuldades, e até com dor, extirpando como se estivesse arrancando ervas daninhas que impedem o cultivo e germinação de novos projetos, novos amore, novos objetivos e nova vibração emocional e material.
   Esta Lua é associada à abundância e a realização dos desejos mais difíceis, sua energia é ampliada devido a sua força magnética, podem ocorrer purificações e alterações emocionais nas pessoas. Se reunir para potencializar esta energia de cura para dores profundas, transformá-las em amor, prosperidade, alegria e paz.
   Na mitologia Celta é associada ao contato com o reino encantado dos seres da natureza, se invocam as rainhas das fadas, que levam seus adoradores a viagens reais e imaginárias as terras dos pequenos povos. Para agradar as fadas, os Celtas cultivam perto das casas suas plantas favoritas: violetas, calêndulas, prímulas e verbenas, oferecem cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos indicam sua presença.