Translate

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Júpiter em Leão quadratura Saturno em Escorpião


Júpiter em Leão quadratura Saturno em Escorpião

   Desde 05 de setembro até 04 de dezembro de 2014, Júpiter em Leão que vem ativando a necessidade de reconhecimento e a validação das identidades estará em aspecto de tensão manifesta no emocional, quadratura 45° numa orbe de 5°, com Saturno em Escorpião, que nos indica a necessidade de reflexão sobre as responsabilidades, opiniões e posturas que assumimos e que não são coerentes com nossa essência e realidade.
  Durante este trânsito devemos fazer ajustes em nossa vida, afastando-se de pessoas ou circunstâncias que não nos trazem nenhum bem. Devemos alterar padrões de comportamento ou moralidade que considerarmos inadequados, além de realinhar nossas concepções de dever e responsabilidade, tornando-as mais de acordo com a realidade. Nesse processo, talvez se viva uma certa tensão, nos sentir um pouco desorientados, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe.
  Melhor será agir por conta própria, os conselhos serão de pouca valia, a menos que consiga fazer uma seleção muito cuidadosa. A questão aqui é crescer e avançar em certas áreas e, ao mesmo tempo, retroceder em outras. Não teremos condições de levar tudo adiante, por mais que assim se prefira.    Devemos ver em que casa (área) do nosso mapa natal se dá este aspecto para podermos precisar onde avançar e onde retroceder.
Este período se faz acompanhar de inquietude e incerteza. Saberemos claramente que algo está errado, mas não saberemos o quê. A melhor reação é não se apressar. Geralmente se aconselha tomar decisão mais fundamentada em fatos, portanto não devemos nos precipitar.
   Nos negócios e questões profissionais, o momento pode ser crítico, embora não necessariamente mau. Isso simplesmente significa que tudo que se fizer terá efeitos importantes mais a frente, mais que as ações costumeiras. Por isso, devemos ter paciência para encontrar a melhor solução para qualquer problema que apareça.
   Podemos mudar de emprego ou de direção ao longo deste trânsito, por uma melhor proposta ou mudar a trajetória da vida em busca de realização e mais prazer. As mudanças costumam ser benéficas sob esta influência. No geral, devemos aproveitar qualquer oportunidade que nos permita ampliar o raio de ação e libertar-nos das limitações que a vêm nos atingindo. A questão está em fazer de um modo não destrutivo.