Translate

domingo, 26 de outubro de 2014

Marte em Capricórnio

                 Marte em Capricórnio

   Plutão terá a companhia de Marte o planeta da ação em Capricórnio, desde 26 de outubro a 04 de dezembro de 2014 e estarão em conjunção de 03 até 18 de novembro.
   Capricórnio nos fala de responsabilidade, compromisso, persistência e materialização, Marte em trânsito por este arquétipo ativa estas qualidades, mas também a sua sombra, teimosia, intransigência, materialismo e mau humor. Fazendo conjunção com Plutão, ativa e traz a possibilidade de fazermos mudanças profundas nas nossas atitudes, o que faz mudar a realidade a nossa volta, que nada mais é do que o resultado de nossos pensamentos, atitudes e formas de encaminhar e escolher.
    Em vez de esperarmos que nos digam como será, devemos tomar em nossas mãos a responsabilidade de viabilizar o que realmente queremos que aconteça, não há melhor momento do que este para decidir, projetar, planejar e concretizar.
  Quem tem Marte em Capricórnio no mapa natal é definido como alguém persistente, determinado e resistente. Pessoas focadas e de energia concentrada em metas e objetivos. Possuem grande capacidade de realização, mas devem delegar para não se sobrecarregar, terem desgastes maiores que o necessário, porque no final da vida, ou até mesmo antes, sofrerem de problemas crônicos de coluna vertebral, articulações, quedas de cabelos e problemas de pele. O enrijecimento do corpo provocado por atitudes intransigentes, deve ser evitado a todo custo, por isto é aconselhado exercícios físicos como a Ioga e o Pilates, aliados a uma performance mais relaxada e menos intransigente. A palavra de ordem é usar esta qualidade maravilhosa de realização e construção, sem esquecer que a vida é mais do que realizar, é também ser, compartilhar e usufruir.
   Sua expressão sexual é firme e sólida, mas deve cuidar para não ser puritano e controlar em demasia seus impulsos pelos limites impostos pela moral vigente, muitas vezes só se preocupando com as aparências. Quem possui esse posicionamento dificilmente irá se expressar através de erotismo irracional ou passional.
   Os tempos de Marte em Capricórnio tem uma energia de concretização e construção, devemos arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, na busca daquilo que queremos, com disciplina e objetividade.
   Nos dias em que Marte estará conjunto com Plutão, de 03 a 18 de novembro de 2014, teremos a nossa disposição uma ação potencializada pela contundência da energia de Plutão, aliada a força e a penetração de Marte, serão dias de grande poder para firmarmos metas, resolver problemas em projetos e até redefinir nossas vidas, mudar de rumo e desenhar uma nova caminhada em busca da nossa realização neste plano da matéria. Capricórnio é o signo relacionado ao papel que viemos desempenhar nesta vida, nosso legado e participação no momento histórico que nos coube vivenciar, Marte conjunto com Plutão em Capricórnio nos motiva a sair da zona de conforto e tomar uma atitude em prol da nossa satisfação, realizando sonhos, cumprindo objetivos e metas.
   No coletivo esta conjunção estará em sextil, aspecto harmônico 30°, com Saturno em Escorpião, planeta regente de Capricórnio, podendo gerar alguns desconforto dentro das instituições públicas e privadas. Vazamento de más gestões com prejuízos e perdas financeiras consideráveis. Aqueles que não se aventuraram em especulações podem ficar tranquilos, mas quem apostou em projetos sem bases sólidas podem ficar bem preocupados. Serão dias de descobertas nada agradáveis, pessoas que aparentemente eram de confiança podem nos surpreender negativamente. Esta energia revela o escuro, trás para o visível o que a muito tempo estava escondido, caem a máscaras e a realidade aparece.
   E viva a realidade nua e crua, sem maquiagem, muitas vezes dureza para encarar e aceitar mas de enorme utilidade para que possamos seguir em frente de forma realista, fugindo das hipocrisias e desvendando seus métodos.
  É tempo para concluir coisas que vem se arrastando, que provavelmente nos deram muito trabalho e nos custaram muito tempo e dedicação, principalmente as relacionadas com as nossas negações e medos.