Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marte em Sagitário

                         Marte em Sagitário



   Marte em trânsito por Sagitário de 13 de setembro até 26 de outubro de 2014 trazendo uma energia de conhecimento e vitalidade para grandes empreendimentos. 
   Sagitário é um signo de fogo, mutável e yang, Marte é a energia do impulso para a vida, junta trazem esperança e positividade. Disposição e capacidade para atingir objetivos, ancorados em uma fé irrestrita nas nossas capacidades. Sabendo deste posicionamento temos a possibilidade de entrar em contato com esta poderosa energia de ação e esperança, sair da inércia e fazer um hoje diferente, mais prazeroso, mais saudável mais alegre.

   Sagitário são as leis que regem o convívio humano (ética), da multiplicidade das idéias (Gêmeos), filosofa e formata critérios que estabelecem a justiça e a moral. Marte em Sagitário é capaz de promover mudanças e também ter comportamento errante. Extremamente idealista valoriza a honra acima de tudo. A visão de Sagitário é voltada para a ética, portanto, a energia deste signo fogoso deve ser posta a serviço de ações grande-eloquentes e nobres.

   Neste ciclo de Plutão em Capricórnio, que vem transformando as formas estabelecidas, que não atendem mais nossas necessidades de evolução, Marte em Sagitário nos leva a pensar o que podemos fazer individualmente, participar deste novo pensamento que está formando os novos critérios para a nova humanidade, partindo desta revolução de costumes e de paradigmas, desencadeado pela revolução tecnológica.

   Somos co-participantes da formação destas novas Leis Universais, a casa que temos Sagitário no nosso Mapa Natal é onde a contribuição se dará de forma mais contundente. É nesta área que Marte estará transitando até o dia 26 de outubro, estimulando e apontando possibilidade através do otimismo e da capacidade de expansão que Sagitário trás.

   Estaremos mais firmes e seguros de nossas opiniões, mais dedicados ao aprofundamento do conhecimento. Devemos evitar a arrogância intelectual e ouvir as opiniões alheias, somar e chegar a conclusões comuns.
   O regente de Sagitário, Júpiter, está em trânsito por Leão fazendo aspecto harmônico com Marte e Urano em Áries expandindo as individualidades, as vaidades e muitas vezes o egoísmo e a soberba, devemos estar atentos a todas as possibilidades para resolver as questões das casas em que temos Sagitário, Leão e Áries.
   Marte em Sagitário em trígono, aspecto harmônico, com Urano em Áries, signo regido por Marte, estaremos vivenciando grandes debates sobre ética e preconceitos, necessidade de uma revisão de valores, conceitos e crenças. Período para debater reformulação de códigos, leis e comportamentos sociais.

   Um grande trígono na tríade do Fogo representa a energia vital. Esta é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz e potencializa a intuição
   A vibração deste elemento é extremamente dinâmica, inspirada e inspiradora, flui espontaneamente e é auto motivada. Pessoas com muito Fogo no seu mapa astral geralmente são centradas, focadas na sua identidade pessoal, podem ser impessoais e sentem-se como se fossem canais de vida. O Fogo torna as pessoas diretas, objetivas, espontâneas, precisam de liberdade para se auto-expressar e garantir o seu espaço. Muitas vezes até inconscientemente se expressam com uma enorme liberdade que chegam até a manifestar uma simplicidade infantil.
   Com esta predominância de Fogo no céu precisamos ser mais conscientes e cautelosos, quando esta energia de não está trabalhada e é excessiva, a dificuldade de controle pode ferir e magoar por falta de sensibilidade para com os outros. As investidas excessivas podem soar como ataques impulsivos que causam danos aos sentimentos das outras pessoas.
   Neste período de Grande Trígono entre Marte em Sagitário, Júpiter em Leão e Urano em Áries teremos os signos da mudança, vontade e paixão vibrando no céu. Em certo sentido ele contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é o processo de mudança. A magia do fogo pode ser assustadora, os resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. O fogo é primário e por isto mais ousado. Este é o reino da sexualidade e da paixão, não representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. Este é um aspecto físico e emocional no mais espiritual dos elementos.