Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mercúrio em Leão

                     Mercúrio em Leão
   Mercúrio ou Hermes, filho de Júpiter e mensageiro dos Deuses, é relacionando as vendas, lucro e ao comércio. Associado aos ladrões, viajantes e a personificação da inteligência e da eloquência. Vários elementos científicos levam seu nome, o planeta e o elemento químico são uns deles. A palavra mercurial é usada a tudo o que é instável, volátil e errático.
  Quando Mercúrio se encontra nos signos do Fogo -Áries, Leão e Sagitário- é um pensador instintivo e impulsivo, quando está na Terra – Touro, Virgem e Capricórnio – é prático e intuitivo, no elemento Ar – Gêmeos,Libra e Aquário – é uma mente rápida, desapegada e racional, na Água – Câncer, Escorpião e Peixes – são as mentes emocionais, mediúnicas e profundas.
  Leão, segundo signo da tríade do Fogo, define o ego e a identidade. Simboliza a força da criação que determina resultados, enfrentando as dificuldades e define. Mercúrio em Leão representa a mente líder, possuidora de grande força criativa, entusiasmo e comunicação expansiva. É o fogo em sua majestade, oratória exuberante e com grande segurança frente ao meio exterior.
   Este Mercúrio busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática, arrogante e autoritária. No signo regido pelo Sol traz uma energia brilhante e criativa.
  De 31 de julho até 15 de agosto de 2014 teremos uma comunicação dramática e emocional. Em tempos de Marte em Escorpião, os egos inflados serão prenuncio de brigas, discussões e divergências. Grande dificuldade de entendimento se nos apegarmos aos interesses individuais ou as divisões políticas do planeta. São tempos duros, de guerras sangrentas, comunicação agressiva e desentendimentos por motivos egoícos, beneficiando os poderosos em detrimento do resto da população.
  Quem tem Mercúrio em Leão também pode ser generoso, espontâneo e intuitivo. Se posicionam no centro das atenções, o que muitas vezes pode gerar problemas de convívio e disputas desnecessárias. Possuem enorme vaidade intelectual, precisam buscar conhecimento para embasar opiniões e argumentações. Geralmente são centradas, focadas na sua identidade pessoal, podem ser impessoais e sentirem-se os canais da vida.
  Mercúrio, Sol, Lilith e Júpiter em Leão e Urano em Áries, signos de Fogo, energia extremamente dinâmica, transformadora, violenta, inspirada e inspiradora, flui espontaneamente e é auto motivada.
 A predominância da energia do Fogo torna as pessoas diretas, objetivas, espontâneas, precisando de liberdade para se auto-expressar e garantir o seu espaço. Muitas vezes o inconsciente se expressa com uma enorme liberdade, o que chega revelar uma simplicidade infantil. As pessoas com muita energia de elemento Fogo, caso não sejam conscientes e cautelosos, podem ser extremamente ofensivas com a sua franqueza e espontaneidade. As investidas excessivas podem soar como ataques que podem causar danos aos sentimentos dos outros, se não forem conscientes de quem são e se tiverem baixa auto-estima, principalmente.
 Nos próximos dias devemos pensar nas palavras e evitar discussões desnecessárias, os resultados podem ser desastrosos.

Ler também: 
http://www.pensandoceu.com.br/2013/01/em-aries-em-transito-pelo-mapa-natal.html#.U9qrGPldUs8