Translate

sábado, 7 de junho de 2014

Mercúrio em Câncer

                   Mercúrio em Câncer

   Mercúrio o planeta da mente racional e das comunicações reingressa em Câncer/Caranguejo no dia 13 de junho. O primeiro ingresso foi em 29 de maio, iniciando movimento retrógrado a 03° de Câncer em 07 de junho, retorna a Gêmeos no dia 17 de junho de onde retoma o movimento direto aos 24° de Gêmeos em 01 de julho, reingressando em Câncer a 13 de julho onde permanece até 12 de agosto quando entra em Leão.
  No mapa astral, Mercúrio indica como processamos as informações que recebemos, revela o funcionamento do nosso raciocínio concreto e capacidade de codificar e decodificar as experiências. Através desse planeta identificamos o abstrato, no  signo que se encontra aponta a forma como aprendemos. Ele é o principal ponto de referência sobre a capacidade intelectual.
    Mercúrio nunca fica a mais de 28° graus de distância do Sol, por isto nunca aparece no céu à noite, só se apresentando de forma visível um pouco depois do pôr do sol e um pouco antes do amanhecer. Quando posicionado no mesmo signo que o Sol, ele vai reforçar ainda mais a expressão daquele signo.    No mapa natal podemos encontrá-lo dois signos a frente, dois atrás ou no mesmo signo do Sol. Com o Sol em Gêmeos Mercúrio estará em Áries/Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer/Caranguejo ou Leão.
Mercúrio nos quatro primeiros signos aspira preparar seu equipamento e aprender a utilizá-lo. Em Áries ele se apossa de sua mente e procura submetê-la, aprendendo o controle mental. Em Touro, “a mãe da iluminação” ele recebe o primeiro lampejo daquela luz espiritual cujo brilho aumentará progressivamente à medida que ele se aproxima de sua meta. Em Gêmeos ele não só se apercebe dos dois lados de sua natureza, como o aspecto imortal começa a crescer às custas do mortal. Agora, em Câncer/Caranguejo ele tem seu primeiro contato com aquele sentido mais universal que é o aspecto superior da consciência de massa. Equipado com uma mente controlada, com capacidade para registrar a iluminação, habilidade para estabelecer contato com o seu aspecto imortal e reconhecer intuitivamente o reino do espírito, ele está pronto para o trabalho maior.
   Mente e comunicação sensível, introspectiva, complexa, sentimental, maternal, sensitiva, retraída, com dificuldade de se libertar da figura materna, instabilidade emocional, seu maior inimigo são as emoções e a carência, podem perder o foco sob estresse, cíclicos, gostam de coisas antigas, recordações, antiguidades, enorme intuição, podem se libertar através da carreira, imaginação, gostam de colecionar e tem contato com a criança interior. Quando contrariados podem se autossabotar, às vezes inseguros diante de suas reais possibilidade. Costumam ter boa memória, gostam de plantas e animais e o contato com a floresta refaz suas energias, muito ligados a família, às raízes e aos ancestrais. Inteligência de caráter lúdico mais que propriamente racional, se comunicam de forma empática e procuram nos companheiros camaradagem. São muito queridos pelos amigos.
   Neste ciclo fará conjunção com Júpiter e quadratura com Marte, Urano e Plutão, trígono com Netuno e Quíron.
  Como Mercúrio influencia os transportes e as comunicações podemos ter graves problemas nos transportes, já estão acontecendo e devem se agravar ao longo do trânsito. Acidentes graves e problemas nas telecomunicações, com eletricidade e maior incidência de acidentes aéreos.
O aspecto de Mercúrio e Plutão intensifica as convulsões sociais, descoberta de fatos a muito escondidos e escândalos de estados e famílias.
   O trígono com Netuno e Quíron potencializa experiências mediúnicas, inspiração, crianção artística e curas emocionais através de práticas alternativas, medicina oriental e vivências espirituais. Mercúrio e Netuno estarão influenciando em nossa imaginação e nos deixando muito criativos. No entanto, tenderemos a distorcer a realidade com propensão a sonhar acordado ou fantasiar.
   Nestes dias os exageros e arroubos emocionais estarão no ar. Devemos buscar ter atitudes equilibradas como nos aponta Marte em Libra, evitando conflitos desnecessários que podem ser muito violentos e irreversíveis, tanto nas relações pessoais como nas sociais. Período de difícil entendimentos onde mágoas ou nacionalismo exacerbado podem ser o estopim para guerras, violências e separações.