Translate

terça-feira, 27 de maio de 2014

Lua Nova em Gêmeos

                   Lua Nova em Gêmeos
   A Lua chegando a fase Nova no dia 28 as 15h43 a 07° de Gêmeos, que estará neste signo desde a 01h48 desta quarta-feira até a manhã da sexta-feira 30 de maio de 2014. Estaremos mais ágeis e comunicativos, favorecendo troca, divulgação e a propagação de ideias. Ficamos mais bem-humoradas e interessadas em passear, viajar, divertir, estudar e aprender algo, embora haja mais dispersão e atração por várias coisas ao mesmo tempo.
   A Lua Nova favorece a nos livrarmos de coisas que nos incomodam. É a melhor para cortar com um vício e terminar projetos. Cortar os cabelos para fortalecer as raízes.
     A Lua Nova em Gêmeos é indicada para o crescimento mas podem crescer com pontas duplas e mais sensível. Pode ser que não saiba dizer, imediatamente, se gostou ou não do resultado.Pode ganhar um ar de jovialidade em qualquer procedimento, inclusive os que não são de corte. A Lua em Gêmeos contribui para a mudança de tratamento. Usar produtos antiqueda.

   Enquanto a Lua estiver em Gêmeos favorece o comércio, a comunicação e a propaganda. Nesse período pode haver inconstância nas opiniões e mudanças de ideias. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso não favorece as cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Época favorável para mudanças de casa e reverter más impressões.

   Lua, Sol e Mercúrio se encontram no 3º signo do zodíaco associado à constelação de Gemini. Um dos quatro signos mutáveis (Sagitário, Virgem e Peixes) pertence ao elemento Ar. Conceitualização, relativização, idealização e explicação do Universo. Potencializa o autoconhecimento, micro, e o desenvolvimento de ideias e elaboração de conceitos Universais, macro. Nos indivíduos potencializa habilidade com as palavras, criatividade, leveza e fluidez nas comunicações. Esta energia mal direcionada se transforma em nervosismo mental, comunicação vaga e descontrolada, oscila entre a superficialidade nervosa e a capacidade de ver todos os aspectos da natureza das coisas.

   Para a astrologia a fase Nova beneficia os inícios, a expansão na Crescente, visibilidade na fase Cheia e finalizações na fase Minguante. Tudo que ocorre na Nova culmina na Cheia e pode ser revisto na Minguante e reprogramado na Crescente.
   Os três dias anteriores a mudança da fase da Lua, início da lunação, já começamos a vivenciar a energia que vai se manifestar com força máxima no dia exato da mudança, após decresce mas mantêm a influencia nos 3 dias posteriores.
   A casa do mapa astral que ocorre a Lua Nova é a área da vida que será potencializada pelo ciclo que culmina na Lua Cheia, afetando a casa oposta. Ocorrendo a fase Nova na casa I devemos prestar atenção como estamos encaminhando os relacionamentos, casa VII, os efeitos tanto positivos quanto negativos aparecerão na próxima Lua Cheia. O signo da lunação é o arquétipo envolvido.
   A cada mês acontece uma Lua Nova que focaliza e sensibiliza um eixo do mapa natal, que determinam cúspides de casas ou setores da vida,  pelos próximos 28 dias. Ler sobre a Lunação nos outros eixos/casas: http://www.pensandoceu.com.br/2013/01/no-mapa-natal-lua-gira-em-torno-do-seu.html#.U4PQkvldUs8