Translate

domingo, 11 de maio de 2014

Lua Cheia Touro/Escorpião e Festival Wesak

Lua Cheia Touro/Escorpião e Festival Wesak

   Nesta quarta-feira 14 de maio de 2014 as 16h18, horário de Brasília, acontece a Lua Cheia, ápice do ciclo que começou na última Lua Nova que se deu em 29 de abril de 2014, em Touro.
   No eixo Touro/Escorpião que é o da posse, do apego, da dificuldade de soltar e deixar ir. O Sol em Quincôncio com a Vênus em Áries e Marte em Libra aponta a possibilidade de cura para os egos furiosos que se impõe sobre a alma gelada da Lua conjunta a Saturno, ambos em Escorpião. Isso significa que muitas mágoas passadas tenderão a ressurgir para serem diluídas e possibilitando a transmutação através do Amor. Lembranças de fatos tristes poderão estar presentes, mas é preciso digerir, dissolver e resolver.
   Durante esta Lua Cheia podemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-las, abriremos espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo.
   A Lua em Escorpião desde segunda-feira 12/05 as 22h08' focalizando os assuntos relacionados ao poder, ao renascimento, à transformação e ao sexo. Favorável para conseguir transformar condições de nossas vidas ou curá-las. Os próximos dias serão excelentes para limpar o que está deteriorado, eliminar coisas velhas e sem uso, resgatar ou revitalizar situações e resolver pendências.
   Enquanto a Lua estiver em Escorpião é favorável para pesquisar, fazer análises profundas, exames de laboratório e tratar de assuntos sobre sexualidade. Desfavorável para negócios e compras, pois tudo fica mais especulativo e o desejo de levar vantagem aumenta consideravelmente. Os produtos comprados durante o período da Lua em Escorpião tendem a se deteriorar com mais rapidez. Não favorece as intervenções cirurgias, principalmente nos órgãos regidos por Escorpião: genitais, bexiga, vias urinárias, próstata, uretra, ovários, ânus, reto, cólon descendente, cóccix e glândulas endócrinas.
   Coisas misteriosas acontecem com a Lua Cheia em Escorpião, aumenta a sensitividade e devemos fugir de lugares com energias pesadas. As pessoas tendem a viver as coisas de maneira intensa e negativa, mas devemos evitar conflitos e assuntos litigiosos que somente gerarão mágoas e rancores.
   Pessoas, cidades e países que tenham em seus mapas planetas pessoais e pontos importantes nos signos de Touro, Escorpião, Aquário e Leão poderão sentir de modo mais significativo a força desta Lua Cheia, podem ocorrer mudanças importantes e acontecimentos marcantes.
   Nesta Lua acontece o Festival Wesak que em Sânscrito quer dizer Maio, celebração máxima do Budismo comemora o nascimento, iluminação e morte de Buda. É o grande festival de encontro espiritual entre o Ocidente e o Oriente. O Festival acontece nos Vales do Himalaia, no Tibet., em homenagem a vitória de Gautama.
   O Wesak é um momento especial, renova nossas forças no sentido de acelerar nossa iluminação, o ápice desse momento é quando a Lua Cheia surge no céu trazendo energia adicional e luminosa a cada pessoa, que de coração puro se propor a renascer em si mesmo como a ave Fênix. Este sagrado momento favorece a avaliação de nossas imperfeições, mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões rígidos e escravizantes que possuímos, em liberdade, felicidade e iluminação.
   Devemos nos sintonizar através de meditações e orações, individuais ou em grupos, ou ainda com rituais apropriados, dois dias antes e dois dias depois fazer alimentação natural e no dia, jejum ou somente frutas. No lar ou no local aonde irá se dedicar às preces colocar flores, incensos, velas, cristais e músicas com sons da natureza ou ainda com mantras.
   No momento exato da Lua Cheia (16h18 em Brasília BR), Buda suspenso sobre a rocha, estende sua mão em uma benção em direção a Cristo, que representa a Humanidade, e que recebe para distribuição. Então é pronunciada a Grande Invocação, enviando uma forte corrente de gratidão, da Humanidade para o Próprio Deus. Enquanto Buda envia sua Benção de Iluminação e Cristo envia sua Benção de Amor, a estrutura atômica e molecular da água se altera, recebendo uma infusão de Sabedoria. Ela é então distribuída em pequenas porções e levada ao mundo para ser compartilhada.
   O Festival de Wesak é um momento poderoso de intenso serviço espiritual, feito da Humanidade para Deus e de Deus para a Humanidade, através de Buda e de Cristo. Durante os 8 minutos dessa celebração, o universo inteiro faz uma ligação unindo a humanidade com a fonte da nossa criação, a que chamamos Deus. Os efeitos espirituais permanecem até o próximo Festival.
   Ensinamentos da Antiga Sabedoria consideram Wesak o momento mais significante do ano, quando um real evento celestial ocorre e se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buda e de Cristo, envia uma benção para a Terra.
   Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buda. Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino.


https://www.youtube.com/watch?v=JQFu-Yh5aJ8&feature=youtu.be