Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Sol em Áries

                          Sol em Áries
    Nestes 20 de março de 2014 o Sol entrou em Áries iniciando o Ano Astrológico e a regência de Júpiter, regente de Sagitário e arquétipo da expansão, abundância e sorte.
   Áries e Sagitário são signos do fogo habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. O Fogo representa a energia vital relacionada com a vida, é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz e potencializa a intuição.
   Quem nasce no signo de Áries tem personalidade que causa forte impressão, grande energia e capacidade de decisão. Possui personalidade impaciente e irritadiça, autoconfiança e tendência a fazer mais do que pode apesar do físico forte e boa saúde. Precisa aprender a se controlar e aceitar as próprias limitações. Pessoa direta e honesta na aproximação, líderes natos devem cuidar com os sentimentos dos outros. Grande força e personalidade forte devem cuidar para não se exceder e atropelar. São regidos por Marte.  Segundo o mito grego, Ares o Deus da Guerra, filho de Zeus e Hera, desciam do Olimpo em seu carro de fogo.
   Os romanos chamavam de Marte, encarna o espírito da batalha expressando-se através da força bruta. Vivia em Trácia, um país povoado de cavalos selvagens e guerreiros.  As Amazonas eram tidas como descendentes de Ares.
   Este Deus impetuoso e audaz não valoriza a ideologia, lutava indiscriminadamente vencendo os obstáculos a qualquer preço. Não tem o senso de justiça aperfeiçoado, estimula uma ação física imediata aos ímpetos emocionais. Vivia intensamente o momento.
   Certamente um virtuoso guerreiro, armado da cabeça aos pés, Ares foi pouco cultuado na Grécia. Tinha poucos templos, sendo um deles na cidade de Esparta. Em Roma, já com nome de Marte, foi inicialmente cultuado como deus agrícola associado às tempestades, mas pouco depois foi tratado como Deus Guerreiro. Tornou-se grandioso na época da expansão romana. Após cada vitória eram realizadas festas em seu nome.
   Como princípio masculino, Ares era um grande conquistador tendo tido muitos filhos, frutos de suas aventuras amorosas. Dedicou-se como amante carinhoso a Afrodite, Deusa do Amor e da Beleza. Da união de Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Amor, Harmonia, Deimos e Fobos. Outros mitos são o de Robin Hood e o de Jasão.

Características de Áries: Liderança, iniciativa, coragem, franqueza, às vezes inoportuna, individualidade, energia vital, rapidez, lidam de forma distanciada de suas emoções, desafios, disposição para começar coisas novas, reações intensas e apaixonadas, lutas, amor à vida, dificuldade em observar pela necessidade constante de ação. Tem muita dificuldade em entender as reações dos outros, a relação amorosa costuma ser apaixonada, sensual, liberada, impaciente, pioneira, ingênua e agressiva. Lutam para manter territórios, autêntico, firme decisão, lançam-se aos perigos com a certeza da vitória. Muitas vezes não concluem os desafios.
   As mulheres podem abrir mão de características sociais consideradas femininas para atingirem outros objetivos, sabem viver sozinhas, gostam de estar com os amigos, mas preferem agir sozinhos em seus afazeres. As mães arianas estimulam a independência de suas filhas. Às vezes as atitudes de mulheres arianas assustam os homens. São diretas, francas e não fazem jogos de sedução.

Símbolo: Carneiro