Translate

domingo, 9 de março de 2014

Lilith em Leão

                        Lilith em Leão

    Desde o dia 04 de Março e até 27 de Novembro de 2014 teremos a Lilith em trânsito por Leão, signo que rege a casa V do Mapa Natal e é regido pelo Sol, símbolo da nossa identidade espiritual, potencialidades e individualidade.
    A casa onde temos Leão no nosso Mapa Natal será a área que servirá de cenário para os acontecimentos relacionados a estas experiências. A Luz que traz a Sombra para a consciência e a consequente evolução, superação e libertação.
   Devo lembrar de que a Lua Negra, em trânsito, não provoca absolutamente nada, nós que criamos. Na expectativa de que vai ter um trânsito, já esperamos algo, sintonizamos, abrimos canal, então realmente acontece, então fui eu que teci.
    A Lilith simboliza a sombra citada por Jung, que muitos preferimos evitar, mas que é imprescindível para a integração da nossa personalidade, como forma de nos tornarmos adultos e assumirmos as escolhas que fizemos na vida.
   A Lilith em Leão ou na casa V pode manifestar-se sob a forma de dramaticidade ou necessidade compulsiva de impor sua vontade sobre os demais. Pode também corresponder a uma grande dificuldade em sentir-se identificado com o que realmente é. Notável criatividade física e mental, acompanhada por um sentimento de insatisfação, o que faz com que o indivíduo se empenhe mais e mais em atividades criativas, ou em fazer filhos, simplesmente. Possibilidade de bloqueios nos mecanismos de prazer, desencadeando uma busca exaustiva ou então uma fuga de qualquer situação representativa da sensação de prazer.
   Teremos um período de excessos e exageros, grandes paixões e inversão de valores. Cuidar pois a Lua Negra/Lilith em Leão não tem limites e uma infinita autoconfiança. As palavras ditas serão vistas como definitivas, podendo gerar conflitos e agressões desnecessárias e extremamente traumáticas.
   O grande talento da Lua Negra em Leão é transgredir o estabelecido, para se fazer novas normas e outras leis. Coragem potencializada, mas que deve se aliar ao bom senso do Marte em Libra até 26 de Julho de 2014, quando entra em Escorpião, podendo a partir daí gerar acontecimentos violentos e imprevisíveis.
   A anima de que tem a Lua Negra em Leão é Sibele, irmã de Saturno, e o animus é um herói, Apolo, D. Juan de Marco.
   A Lilith é um ponto no mapa astral relacionado ao escuro do feminino, nome da primeira mulher de Adão. Lilith é o mito, a Lua Negra é anterior, mais abrangente e com cunho sexual muito forte. É um ponto que se encontra na sombra da Lua, que aponta para as emoções, sentimentos, origens, para a mãe e maternidade.
   O mito fala que quando o homem e a mulher foram criados era exatamente iguais, a mulher era musculosa, tinha pelos no corpo e da mesma estatura do homem, a única diferença eram os genitais. Ela gerava vida e o homem tinha prazer. A Lilith foi à mulher que se revoltou, quis ter prazer, ficar por cima na relação sexual.. Foi expulsa do paraíso e foi morar com os demônios, em vez de um Adão ela tinha 20 demônios a serviço dela e com eles teve 7 filhas, as filhas da Lilith, todas que dizem não ao domínio e a submissão sexual. Para Adão não ficar só Deus criou Eva, a Lua Branca.
   A Lua Negra é o feminino que não lava não cozinha, transgride, tem todos os elementos da revolta do feminino. Começou a ser reintegrada na sociedade, nos anos 60, quando as mulheres queimaram os soutiens. É um ponto de revolta e de medo no mapa, tem um ciclo de oito anos e nove meses, 270 dias em cada signo. No mapa astral o grifo da Lilith é uma Lua Negra, o oposto daquele usado para a Lua real. Símbolo deste blog representa onde o Absoluto se manifesta dentro de nós, não temos controle, atravessa o ego, somos passivos e abrimos mão.
   Em trânsito a Lua Negra aponta onde nossos desejos estão frustrados, sensação de castração e impossibilidade, inibição em geral. Oportuniza o questionamento onde está passando, crenças, trabalho, nossa vida e rumo que tomamos. Dá-nos a oportunidade de abrir mão, fazer as mudanças que a vida vem nos pedindo, que temos dificuldade em atender por incapacidades psíquicas. Prepara a entrada do Mundo Transcendental e nos mantém firmes e confiantes, a Lua Negra cria o grande vazio que nos prepara para esta abertura.