Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sol em Aquário

                       Sol em Aquário

   O Sol estará em Aquário de 20 de janeiro até 18 de fevereiro de 2014, onde encontra Mercúrio, também em trânsito por este signo. Lembro que o Sol representa a nossa consciência de “Eu”, nosso espírito, fonte da luz, energia e calor de todo o Sistema Solar.
   Sol e Mercúrio em Aquário, fazem pensar este signo que rege a Astrologia. Terceiro signo da trilogia do elemento Ar, pertence à Cruz Fixa e é um signo de energia Yang.
   Solidariedade, humanidade, liberdade e revolução são conceitos que descrevem este arquétipo da psique humana e que define a energia (Sol) dos que nascem neste período. Ser aquariano é não se contentar com o que está definido, é querer mudar, diferenciar para ver outras alternativas e possibilidades. Estabelecem relações desprendidas e não se conformam com limites e preconceitos. São os revolucionários regidos por Urano, já foram por Saturno, antes de Urano ser descoberto em 1781.
 Sua parte saturnina faz muitas vezes parecerem distantes e frios, aparentemente frequentando um universo paralelo, estão sempre com a inteligência ocupada em buscar saídas alternativas ou outra forma de fazer as coisas. Podem se tornar pessoas nervosas se não desenvolverem ideias que possam ter utilidade prática, rege o sistema nervoso e a eletricidade. Toda forma de tecnologia e de áreas que trabalhem com o simbólico são aquarianas, a Astrologia é uma delas.
   Estamos entrando na Era de Aquário onde a mente humana está passando por uma grande evolução, a nova inteligência e seus signos já estão entre nós, nos jovens, nos visionários e nas mudanças conceituais que a revolução tecnológica fez no nosso mundo. Estamos refazendo, reinventando formatos, reciclando para poder sobreviver no planeta e no movimento de evolução.
   Aquário é a consciência do coletivo, da necessidade de integração e interação, do nós sem o qual não existe progresso nem sucesso possível. É o signo da pluralidade, das oportunidades que carrega a diversidade, o diferente, o múltiplo e infinito que está colocado em cada um de nós.
  Quando Mercúrio o planeta do pensamento, da comunicação e do intelecto passa, no seu trânsito anual por Aquário, as comunicações ficam incomuns e extravagantes, as mentes ficam mais aguçadas e interessadas por tecnologia. Mercúrio em Aquário separa os pensamentos dos sentimentos e proporciona maior capacidade de absorver conceitos abstratos.
  Neste ciclo estaremos abertos para novas ideias e reflexões. Ficamos mais lentos para realizar, devemos escrever e falar, trocar ideias com grupos e amigos. Estaremos abertos para outros pontos de vista, mesmo que com dificuldade de mudar de opinião.
   Sol e Mercúrio juntos em Aquário pensam as relações coletivas, os grupos e o movimento de evolução. Individualmente podemos nos conectar com esta poderosa energia de liberdade e inovação, assumir e repensar nossas vidinhas acomodadas, ousar nas formas estéticas, nas estruturas, atitudes e eliminar preconceitos. Esta energia nos chama a ousar e refletir os limites auto impostos. Criatividade, inovação, transgressão, alternativas revolucionárias e progressistas são legados deste poderoso encontro em Aquário, com o regente Urano em Áries envolvido em quadratura com Plutão em Capricórnio.
   Urano em Áries incentiva as ideias originais, medidas rápidas, confiança no fluxo, respostas de pronto, impulsiona a ação e a revolução interior. Plutão em Capricórnio revela o poder da experiência, das tradições e do conhecimento. Trás com ele as limitações, dificuldades, fragilidades e necessidade de regeneração, cura, promovendo transformações radicais na ordem e nas estruturas da vida e da sociedade.
   Estamos rompendo os limites e o impossível vem se tornando possível, só ficar atentos aos acontecimentos a nossa volta, os meios estão a disposição. Áries é a vida acontecendo, Capricórnio o contexto e Aquário o coletivo, a humanidade e as relações sociais e políticas. Mudando nossas atitudes nos reinventamos, participamos das mudanças das estruturas em torno.