Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mercúrio em Aquário em 2014

           Mercúrio em Aquário em 2014


   Desde 11 de dezembro de 2013 Mercúrio está em Aquário até 31 de janeiro de 2014, quando ingressará em Peixes, até o grau 03 de Peixes em 13 de fevereiro, quando inicia movimento retrógrado voltando para Aquário até 18°, onde retoma o movimento direto em 29 de fevereiro, entrando em Peixes definitivamente em 17 de março de 2014. 

   Quando Mercúrio o planeta do pensamento, da comunicação e do intelecto passa, no seu trânsito anual por Aquário, as comunicações ficam incomuns e extravagantes, as mentes ficam mais aguçadas e interessadas por tecnologia. Mercúrio em Aquário separa os pensamentos dos sentimentos e proporciona maior capacidade de absorver conceitos abstratos.

   Neste ciclo estaremos abertos para novas ideias e reflexões. Ficamos mais lentos para realizar, devemos escrever e falar, trocar ideias com grupos e amigos. Ficamos abertos para outros pontos de vista, mesmo que com dificuldade de mudar de opinião.
   As estruturas do planeta estão mudando com Plutão em Capricórnio, devemos mudar junto, estar inserido no movimento, esquecer formas ultrapassadas de comportamento, jogar fora padrões mentais obsoletos, prejudiciais a nossa realização como indivíduos e também coletivamente. Exercer a responsabilidade que temos sobre o que nos acontece nos faz evoluir e ter ações mais competentes em prol da nossa realização.
   Nestes dias de Sol e Plutão em Capricórnio, ao contrário de esperar que o Universo conspire a nosso favor, vamos nos comprometer e responsabilizar pelos nossos projetos e agir de acordo, conscientes e participativos neste mundo novo, cheio de possibilidades desde que nos livremos de padrões mentais obsoletos, valores ultrapassados, ideias obsoletas e apegos desnecessários a nova realidade da vida no planeta.
  Mercúrio em Aquário conspira ao nosso favor, dando ênfase a inteligência e a capacidade de absorver o diferente, estranho e bizarro, julgamentos que provêm da nossa dificuldade em fazer mudanças por insegurança, apego a formatos que nos dão uma ilusória sensação de segurança e perenidade, falsa realidade permanente e confortável.
   Vamos lembrar que a única coisa que é permanente é a mudança e que precisamos estar aliados ao movimento, que é inexorável, sob pena de estagnação, ficando obsoletos e dispensáveis, sujeitos a descarte prematuro através das doenças mentais e físicas. 
   Estar vivo não é só respirar, é participar integralmente do momento histórico que vivemos, usar todos os nossos dias para aproveitar tudo que a vida tem e nos oferece diariamente, basta querer.
   Aquário é o signo da liberdade, do coletivo, da sociedade e da fraternidade, juntos somos fortes e fazemos as mudanças que movem a vida e a história. Individualmente devemos prestar atenção na casa em que temos Aquário no nosso mapa, onde Mercúrio passa em trânsito, pensar, reformar, ousar nossas ações nesta área. Preparar a chegada do Sol que entra em Aquário no dia 20 de janeiro, iluminando e dando visibilidade as questões da casa envolvida.