Translate

sábado, 28 de dezembro de 2013

Previsões Astrológicas 2014

       Previsões Astrológicas para 2014

   Com as efemérides abertas me surpreendo conversando com os meus pensamentos. Abri por tê-las como referência, como todo astrólogo, para interpretar o Ano Novo.
   A primeira coisa que penso é que Saturno em Escorpião passa a regência para Júpiter em Câncer, imediatamente vou fazendo um retrospecto da regência do Senhor do Tempo e do Carma, em seu trânsito por Escorpião durante 2013 e o legado deixado.
   Cortar na própria carne, doendo a quem doa, Saturno nos lega a certeza do enfrentamento dos medos e na descoberta da força escondida nas nossas feridas mais profundas. Nos ensinou que é preciso coragem para enfrentar e ser feliz, para realizar os nossos sonhos e metas.
   Vamos começar 2014 com o saldo das feridas em processo de cicatrização. Nada esta resolvido em definitivo, Saturno continua em Escorpião todo 2014, mas passou o comando para o benevolente Júpiter, mas não nos alegremos em demasia, porque o que não estiver ancorado em bases emocionais firmes, fraternas, amorosas e generosas tendem a ser retumbantes fracassos. Saturno em Escorpião em trígono com Júpiter em Câncer até 16 de Julho de 2014, só dará solidez e longevidade aquilo que estiver amparado por realismo e consciência, individual e universal.
   Júpiter em Câncer nos indica um ano em que vamos/devemos fincar nossas bases, fazer nossas escolhas de convívio afetivo e profissional. Júpiter está associado à sorte e a expansão e Câncer é a base emocional, a família e a capacidade de dar e receber afeto.
   Júpiter, regente de Sagitário e corregente de Peixes, é o otimismo, o bom humor, a expansão da consciência, o desenvolvimento da visão através do conhecimento e das regras de bom convívio, a ética e as leis. Júpiter representa os códigos sociais que possibilitam o convívio humano justo, que distribuem as benesses e a felicidade idealizada para todos, que elimina a violência, a hipocrisia e o desrespeito. Sagitário é o conhecimento e o raciocínio em alto nível, Peixes o amor transcendental, a evolução espiritual, o fim que prepara os novos começos que se dão em Áries, o senhor das explosões, da penetração e da fecundação de tudo que vive e acontece.
   Em 2014 teremos além de Júpiter em Câncer até a metade do ano quando entra em Leão expandindo as individualidades, as originalidades e a necessidade de sermos únicos dentro do coletivo, e com isto carregar o amor e o respeito que queremos para nós, para o tratamento ao outro e a todos. Estas serão as bases para que se tenha um ano com fundações sólidas e visibilidade para o que viemos projetando desde meados de 2013, passando por vários momentos difíceis com as quadraturas de Urano e Plutão e a oposição de Júpiter a Plutão.
   Em 2013 o que estava escondido e sendo negado aflorou, veio a tona, descoberto e foi necessário enfrentarmos a realidade, mesmo que a princípio temerosos e reticentes. Foi um ano de curas e decisões importantes.
   Em 2014 nossas bases e definições serão testados para que se possa formatar esta nova identidade pessoal, origem de uma nova sociedade que vem se desenhando desde o final de 2000, quando a Era de Aquário se anunciou.
   Devemos pensar que para sermos livres precisamos respeitar a liberdade do outro, para termos direitos precisamos reconhecer o direito alheio. Aquário é o signo da fraternidade e do convívio solidário e generoso, do individualismo responsável e comprometido com o bem comum, por entender que só conseguiremos ter paz e felicidade individualmente, se for um direito vivenciado por todos, dentro das suas diferenças e originalidades criativas e complementares. Senão violência perpetuada e guerras por podres poderes e migalhas materiais, que estão se esvaindo com o desrespeito pela vida neste planeta.
   Câncer é o signo da família, a família humana! Isto me lembra a letra da música de um sonhador revolucionário, John Lennon, que morreu nas mãos de um ser perturbado e doente, gerado num sistema socio-político falido, e hoje multiplicado em grande escala:
Imagine
Esqueça seus problemas
É só você tentar
Por um momento apenas
Procure imaginar
E acreditar num sonho de um mundo bem melhor

Esqueça a guerra e a fome
E toda confusão
Causada pelo homem
E sua ambição
Esqueça e imagine todo mundo em paz
Eu não sei pode ser que eu seja um sonhador
Mas se você quer saber o caminho é o amor

Esqueça o que foi dito
E o que você já viu
O que foi prometido
E que ninguém cumpriu

Esqueça e imagine o que você quiser
Eu não sei pode ser que eu seja um sonhador
Mas se você quer saber o caminho é o amor
   

   Em tempos de Urano, regente de Aquário, em Áries, precisamos mudar nossas atitudes, o nosso comportamento e ações. De nada adianta sonharmos com um mundo melhor, coisas boas, saúde, felicidade e fartura, se muitos de nós morrem de desrespeito, egoísmo, vaidade e soberba.
   De nada adianta nos iludirmos com previsões de falsos mestres, que nos prometem felicidade e harmonia, isto não está nos astros e nas previsões astrológicas, está dentro de nós e nas decisões que precisamos tomar com o que aprendemos em 2013.
   Se queremos um amor devemos nos perguntar se amamos o nosso próximo, mas os bem próximos, nós mesmos e depois nossos filhos, o que fizemos por sua educação e estabilidade emocional e afetiva, para que sejam adultos seguros, fortes e corajosos. Só o amor pode nos dar isto, e nada mais. Dinheiro se ganha, gasta, perde, o que fica é a estrutura psíquica dos amados e educados no respeito e no comprometimento com a sua vida, e com toda vida que há em volta. No conhecimento adiquirido e disponibilizado para todos.
   Eu poderia fazer previsões para todos os signos, através dos posicionamentos dos planetas no céu, mas me pergunto, de que isto serviria? Para contribuir com o altismo coletivo, preso nos seus umbigos? Pobres humanos, vivem na dor e tomam remédios sintomáticos que só perpetuam a doença e o sofrimento, não vou ser conivente com o que não acredito, só para exercitar o poder por ter um conhecimento elitizado, não disponibilizado para a grande massa, tratado de forma hermética (só para iniciados) para que se criem falsos gurus e mestres, até por ter chegado até nós através dos feiticeiros, sacerdotes e monges.
   Todos somos Mestres de nós mesmo se buscarmos o desenvolvimento das nossas mentes e consciência, encontrando o Amor, a Solidariedade e a Generosidade que todos temos dentro de nós, integrante do nosso espírito universal, parte de um todo maior, ao qual mais dia menos dia todos retornaremos.

Vamos fazer juntos um 2014 muito, mas muito mais feliz!!!!!


FELIZ ANO NOVO!