Translate

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Primeiro Aniversário do Pensando Céu

         1º Aniversário do Pensando Céu

   Neste 29 de novembro de 2013 as 18h18'08'' este blog faz um ano, com mais de 102.000 visualizações, #chocada, e fico pensando como tudo começou. Primeiro de uma necessidade de comunicar o que penso da Astrologia e depois, e o mais importante, de um empurrão da minha amiga Ariane Feijó. Valeu Ari! Te Amo, tu sabes, que me disse:” Mulher! Precisas escrever o que tu pensa”, daí surgiu o “Pensado Céu”.
   O primeiro passo foi montar o blog, busquei o mais simples e direto, logo a seguir fechei os olhos e imaginei a cara que eu queria que ele tivesse.
   Ele nasceu, como tudo nasce, frágil e indefinido e aí entra minha amiga Katia Cardoso, aquela de todas as horas “mesmo”, virginiana, estudante, na época, de web designe e especialista em mídias digitais, com suas orientações e sugestões, para que eu fizesse deste blog o "meu blog", com a minha cara, e que a minha Vênus em Escorpião no Meio do Céu ficasse satisfeita, o que não é muito fácil nem muito compreensível, para a maioria das pessoas, não para as que te amam. Fica aqui o meu agradecimento: Valeu Katia! Pela paciência, tolerância e respeito, com o meu não tão “normal” jeito de ser e pensar.
   Mas o blog precisava de um cabeçalho que precisava de imagem, proporções, letras, cores e formas. A imagem eu encontrei e passei para um dos grandes amores da minha vida: minha sobrinha Sara Borba Reginatto, tinha certeza, e assim aconteceu, que voltaria como eu queria, dei esta tarefa para ela sabendo que seria feita como se fosse eu, só que mais jovem, qualificada, com experiência em softwares de edição de imagens, senso estético mais formação em Publicidade e Propaganda. Valeu Sarinha! Pelo amor guerreiro e incondicional que tens por mim, que tu sabes que é recíproco.
   E aí nasceu o Pensando o Céu, aos poucos vou passando o meu recado, com a pretensão de ler a linguagem do universo, decifrando seus símbolos, ciclos e arquétipos. Linguagem é o que a Astrologia é, o que difere é o uso que fazemos dela.
   Agradeço aos meus amigos e leitores que me estimulam a continuar, através dos comentários, likes e compartilhamentos, dando sentido a este meu escrever. Aos meus colegas de profissão, que já estão a mais tempo blogando na Web, pela forma que me receberam, carinhosos e receptivos.
   Vim para somar e debater, trocar e aprender, e principalmente divulgar a Astrologia como instrumento de desenvolvimento do nosso potencial mental, através do conhecimento e da interpretação do universo simbólico, que nos qualifica a pensar nossas vidas e traduzir o céu.

                                    Gratidão e Amor a todos!