Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lua Wobble e Eclipse Solar em Escorpião


Lua Wobble e Eclipse Solar em Escorpião
     No dia 30 de outubro de 2013 o Sol estará conjunto ao Nodo Lunar a 07º de Escorpião, configurando o fenômeno Lua Wobble ou Lua Bamboleante que ocorre quando o Sol forma uma quadratura, conjunção ou oposição com os Nodos Lunares, também conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão. Os Nodos não são corpos celestes e sim 2 pontos virtuais detectados na intersecção da trajetória da orbita da Lua com a trajetória aparente do Sol em torno da Terra. Todo ano o Sol realiza esses aspectos tensos com o eixo nodal, ocasionando assim a Lua Wobble.
     O efeitos desta configuração são sentidos em média por duas semanas antes e uma depois do fenômeno. Quem tem planetas ou pontos importantes de 06º a 08º de Escorpião, Touro, Aquário e Leão, a Cruz Fixa, devem ser afetados de forma mais intensa.
     A Lua Wobble é um momento de altos e baixos, ficamos inquietos e sentindo uma energia de inseguranças e instabilidades. Podem ocorrer agravamentos de situações para que sejam encaradas e resolvidas. A tendência é que se esteja mais explosivo, com dificuldades para ponderar e racionalizar os acontecimentos, podendo com isto romper relacionamentos profissionais e amorosos, e nos arrepender logo depois. Após a passagem deste aspecto tudo tende a voltar ao seu lugar, o que nos aconselha prudência, controlar a dramaticidade e exercer o autocontrole.
     A Lua Wobble se relaciona as grandes mudanças de vida, surgem oportunidades inesperadas, aumento da criatividade e grande conexão espiritual. Mas como é uma energia de instabilidade, não se aconselha a dar início a coisa que se queira duráveis. Devemos buscar conhecimento, informações, pesquisar e procurar novas visões para questões definidas.
     Esta energia instável pode se manifestar em acidentes graves, catástrofes climáticas, maior incidência de violência, turbulências sociais e pessoais.
     Como a Lua rege coisas do passado, assuntos antigos ou mal resolvidos podem bater a nossa porta durante este período, e de maneira totalmente inesperada. O poder de atração e o magnetismo aumentam, e estaremos mais sensíveis as energias do invisíveis.
     Mercúrio Rx em Escorpião volta a fazer conjunção com Saturno até 25 de novembro, podendo travar a expressão dos nossos sentimentos, aconselho concentração e a reavaliar, ideias, posicionamentos e objetivos. Aspecto poderoso que pode gerar uma visão mais ampla, intensa e profundamente transformadora, sobre tudo e todos a nossa volta.
     No sábado dia 26 de outubro às 21h40 com a entrada da Lua na sua fase Minguante marcando um tempo para finalizações de pendências, para podermos deixar acontecer o novo em nossas vidas. Fase de crucial importância pois antecede o Eclipse Solar que ocorrerá no dia 03 de novembro de 2013 com Sol, Lua, Mercúrio Rx, Saturno e Nodo Norte em Escorpião em trígono com Netuno em Peixes, que indica uma poderosa energia de passagem para um novo estado de vibração, não sem antes derrubar os obstáculos, com a dor, términos e as mortes necessárias para nos desapegar de velhos valores e podermos vibrar mais leves e plenos. Volto a falar mais sobre o Eclipse em outra postagem.