Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Marte em Virgem

 

                               Marte em Virgem

   Marte estará em trânsito por Virgem de 15 de outubro a 07 de dezembro de 2013. Marte em Capricórnio move montanhas, em Virgem, signo do elemento Terra, move a natureza interior de forma prática e criteriosamente organizada por um lado e preventivo e curativo por outro. O planejamento detalhado das ações terá um foco objetivo e racional. Se não existem montanhas para mover, a audácia marciana é programada para os sistemas biológicos, reorganizando, otimizando sem interferências do caos, a sombra virginiana. Em compensação a crítica será mais incisiva, o perfeccionismo virá acompanhado de pressa, devido à rapidez e imediatismo marcianos.
   Relacionado às terapias alternativas que têm por objetivo a prevenção de doenças do corpo físico, elemento Terra, Virgem torna-se pesquisador sob a influência impetuosa de Marte. Novas terapias, medicina preventiva, especialmente natural e as técnicas alternativas encontram uma analogia perfeita com Marte em Virgem. 
   O macrocosmo tem correspondência em cada indivíduo, em cada microcosmo. Devemos estar atentos e bem conscientes, ao longo deste trânsito, para os efeitos deste posicionamento nos nossos Mapas Natais, representação simbólica do nosso Self ou microcosmo.
   Quem nasceu com Marte em Virgem tem a energia marciana voltada para o trabalho, tudo é feito de forma enérgica e dedicada, os detalhes fazem toda a diferença, devem escolher profissões que exijam critério, perfeccionismo, foco e detalhe. Não suportam exibicionismo, não se deixam levar por atitudes dramáticas, o que as vezes pode parecer falta de tato, embora sejam dedicados e prestativos, o que compensa essa falta de sentimentalismos nos relacionamentos.
   São perseverante, embora Marte seja os planetas dos impulsos, em Virgem está controlado, condicionados para não gerarem frustrações, o que para um Marte em Virgem pode ser uma espécie de desastre astronômico, pois faz tudo de forma metódica e não admite falhas. Por controlarem tão bem os impulsos passam uma imagem de serem frios e calculistas, o que muitas vezes são, devem tomar cuidado para não se distanciarem das pessoas e se desumanizarem, perdendo o calor humano e agindo só por interesses. Caso contrário são muito sensíveis e dedicados, muito procurados e adimirados por serem responsáveis e medirem as consequências de seus atos.
   Neste seu trânsito por Virgem, Marte oposto a Netuno em Peixes nos deixa confusos, trás muitas incertezas e tudo estará mais imprevisível e com grande margem de erro. Estaremos com a impressão de não termos muita certeza do que estamos fazendo, o que pode gerar muita ansiedade e desconforto, que poderão ser amenizados por meditação, exercícios físicos e práticas esportivas na natureza.
   Podem ocorrer escândalos de grandes proporções, porque as coisas tendem a sair do controle e vazarem sem que se possa impedir. Devemos evitar alterar rotas ou tentar fazer de forma diferente o que viemos desenvolvendo até agora, período de aprimoramento e não de mudanças, elas podem gerar enganos e perdas irreparáveis.
   Os equívocos e atitudes sem limites serão uma constante neste ciclo, vamos precisar de toda a atenção com nossas ações. Cuidado com espertalhões e estelionatários, podemos nos envolver ou ser envolvidos em situações fraudulentas.
   Os envenenamentos, contaminações e afogamentos tem maior incidência com este aspecto Marte/Netuno. Também as alergias, intoxicações, inflamações e infecções.
Podem ocorrer grandes tumultos, de forma totalmente imprevisível, pois este aspecto nos remete a desordem e anarquia. Os erros médicos, enganos em prescrições, complicações em cirurgias e todo o tipo de procedimento que se use anestesia, pelo menos até o final de outubro de 2013.
   Marte em Virgem beneficia as pesquisas que já iniciaram, terão grandes progressos neste trânsito, podemos ter notícias de descobertas científicas que ainda não foram publicadas mas que já estão sendo testadas.
   As armas químicas, os remédios e todo o tipo de drogas serão o grande foco deste período, em que os envenenamentos coletivos serão discutidos e tratados como assunto prioritário no planetas. Os escândalos por falta de higiênie e controle na industria também se proliferarão neste período.