Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eclipse/Marte em Virgem oposto a Netuno em Peixes

        Eclipse e Marte em Virgem oposto a             Netuno em Peixes


   Neste 18 de outubro as 20h37, horário de Brasília, a Lua a 25º45 de Áries e o Sol a 25º45 de Libra temos o evento celeste da Lua Cheia. Junto o Eclipse Lunar Penumbral visível na África, Europa, Oeste da Ásia, Leste dos EUA e América do Sul.
   Os Eclipses nos indicam a necessidade de meditação, reavaliações e mudanças, os impasses que podem surgir no período de sua influência, em torno de seis meses, serão oportunidades para resolvermos questões estruturais das nossas vidas. O que vinha funcionando pode deixar de funcionar, o que vinhamos desenvolvendo pode precisar de uma profunda reavaliação, salvar apenas o que se mostrar íntegro.
   Devemos estar atentos as casas em que ocorre o Eclipse, estas áreas das nossas vidas já vinham, provavelmente, dando sinais ou sendo alvo de nossa atenção e preocupação. Os Eclipses nos sinalizam que temos oportunidades de evoluir as circustâncias, que envolvem os assuntos relacionados as casas em que ocorre.
   Acontecendo no Eixo Cardinal vai ativar toda a Cruz Cardinal, Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, intensificando o signficado da quadratura de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio. Fará quadratura com Júpiter em Câncer, o que nos lembrar de todo o significado que este trânsito do planeta da lei, da ética, da sabedoria e da justiça, em seu trânsito pelo signo das emoções, da nutrição e da origem de todas as coisas, A Grande Mãe, relacionado com a evolução, expansão e a “sorte”.
   Os Eclipses Lunares geralmente potencializam recordações do passado e indicam que devemos rever velhas crenças, possibilitar novos caminhos, desenvolver novos projetos, tomar decisões importantes que possibilitem reinventar e curar nossas vidas. Momento de reflexão e posterior tomada de decisão.
Devemos refletir sobre nossa necessidade de autonomia e independência, mas também como nos relacionamos, o que projetamos e cobramos dos outros, o que queremos para nós e não damos para o outro.
   O desafio será harmonizar o impulso com a reflexão, para isto devemos rever metas e objetivos. É tempo de unir forças, compartilhar, interagir, negociar, se colocar no lugar do outro. Parar de culpar a família e os parceiros pelas dificuldadedes que enfrentamos ao longo da jornada, que é individual e intranferível. Este Eclipse nos aponta a vivência do Amor, por nós e pelos outro, como a única saída para as crises pessoais e coletivas.
   Com a oposição exata de Marte em Virgem com Netuno Rx em Peixes acontecendo no dia 20 de outubro até 07 de novembro/2013, fico pensando no eixo mutável que traduz o Discípulo (Virgem) e o Mestre (Peixes).
   Técnicamente, nas oposições, cada um puxa para um lado, como num cabo de guerra, e o desafio é equilibrar as energias. Os estímulos para que isto ocorra se dão nos acontecimentos do cotidiano, física e concretamente.
   Marte em Virgem se volta para o lado prático da vida, pretende executar com foco e detalhe. Netuno em trânsito, depois de 151 anos, por Peixes, signo do qual é regente, nos aponta o sonho, a intuição, inspiração e os devaneios. Signo da espiritualidade, dissolução e transcendência, indica um período especial para a humanidade, sugere uma força cósmica especial de amor e evolução.
   Neste seu trânsito por Virgem, Marte oposto a Netuno em Peixes nos deixa confusos, trás muitas incertezas e tudo estará mais imprevisível e com grande margem de erro. Estaremos com a impressão de não termos muita certeza do que estamos fazendo, o que pode gerar muita ansiedade e desconforto, que poderão ser amenizados por meditação, exercícios físicos e práticas esportivas na natureza.
   Podem ocorrer escândalos de grandes proporções, porque as coisas tendem a sair do controle e vazarem sem que se possa impedir. Devemos evitar alterar rotas ou tentar fazer de forma diferente o que viemos desenvolvendo até agora, período de aprimoramento e não de mudanças, elas podem gerar enganos e perdas irreparáveis.
   Profundos questionamento e mudanças de atitudes, que até agora julgávamos coerentes e óbvias, vão se mostrar sem o menor sentido, devemos voltar nossos olhos e metas para uma busca de purificação e evolução individual, que com toda a certeza se manifestará no processo do coletivo.
   Neste início do aspecto exato, formará com o eixo do Eclipse Lunar, Áries/Libra, um X no céu, definindo uma pausa para meditar e ouvir o que a nossa sensibilidade nos aconselha, escutar o nosso corpo físico e entender o que ele está nos dizendo. Buscar a saúde e a leveza, nos livrando das cargas excessivas e totalmente desnecessárias, que nos auto atribuímos.