Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mercúrio em Libra

                            Mercúrio em Libra

   Mercúrio está em Libra desde a manhã de hoje 09/09/2013 as 07h06’. Na astrologia Mercúrio é um dos planetas pessoais junto com Vênus e Marte. Mais próximo da Terra faz a ligação entre o Sol /Espírito e a Lua/Emoção, é a mente analítica, forma como pensamos e falamos, rege Gêmeos e Virgem.
   Nunca o encontramos a mais de 28 graus de distância do Sol, por isto não aparece no céu à noite, só se apresentando de forma visível um pouco depois do pôr-do-sol e um pouco antes do amanhecer. Quando posicionado no mesmo signo que o Sol, ele vai reforçar ainda mais a expressão daquele signo. No mapa astral podemos encontrá-lo dois signos à frente, dois atrás ou no mesmo signo do Sol.
   Quem tem Mercúrio em Libra no mapa natal busca cooperação, harmonia, equilíbrio, e um senso ideal da justiça baseado no bom, belo e estético. Sabem apreciar as artes de um modo geral. Buscam uniões amorosas e não suportam a solidão. Precisam promover reuniões sociais, estar em grupos, não gosta de ver alguém solitário, conseguem manter distância emocional em situações de emergência e acham saídas adequadas quando sob pressão. Não suportam violência e nem sujeira, tem dificuldade para tomar decisões e transferem freqüentemente para os outros as decisões. Possuem enorme capacidade analítica e talento para as artes, literatura e direito.
   O mensageiro dos Deuses que usa um chapéu e sandálias alados que lhe dá poder de transmitir mensagens em grande velocidade. Mercúrio rege a transmissão de dados e mensagens de forma imediata, inclui poder ao pensamento rápido e raciocínio baseado na lógica.
   Quando Mercúrio se encontra nos signos do elemento Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – se manifesta através da mente rápida, desapegada, racional e agiliza as comunicações.
   Libra é o signo do encontro do Eu com o Outro. Tempos de ouvir mais do que falar. Mercúrio em Libra é diplomático, ponderado e busca o entendimento e o encontro do meio do caminho, beneficia a diplomacia.
   Do dia 09 até 29 de setembro de 2013, Mercúrio fará quadratura com Júpiter em Câncer, oposição com Urano em Áries e quadratura com Plutão em Capricórnio. Estes aspectos indicam tensões e exageros nas conversas, excesso de argumentações e tentativas de manipulação das leis e normas estabelecidas. Traições e rompimentos de acordos e tratados.
   Oposto a Urano indica conflitos por autonomia, direitos individuais e coletivos. Devemos buscar harmonizar opostos, pois ocorrerão conflitos por radicalizações e abuso de poder bélico e econômico. Em quadratura com Plutão indica rompimento de acordos diplomáticos e devem ocorrer rachaduras nas organizações e na política internacional, dando origem a um novo modo de negociação e acordos.
   As mudanças de comportamento estarão manifestadas nas sementes de uma nova ordem, inauguram um novo desenho dos fóruns decisórios mundiais e estabelecem novos métodos diplomáticos.
   Devemos exercer a capacidade de Mercúrio em Libra de ouvir, buscar o equilíbrio através da capacidade de aprender e evoluir através da experiência alheia. Compreender o ponto de vista dos outros e com isto tornar mais fácil nos relacionar. Nestes primeiros dias, sob a influência da Vênus em Libra, signo que rege e onde está no seu domicílio, Mercúrio tende a se comunicar buscando o entendimento e as divergências ou mal-entendidos podem ser eliminados de modo harmonioso e civilizado, através do diálogo.