Translate

domingo, 22 de setembro de 2013

Plutão em Capricórnio em Movimento Direto

 Plutão em Capricórnio em Movimento Direto
   Analisando Plutão, a 08° de Capricórnio em movimento direto desde 20/09/2013, em quadratura com Urano em Áries, através das Casas do Mapa Natal, indicando onde temos que ser flexíveis e deixar o novo chegar sem resistências, evitando sofrimentos desnecessários.
   Em trânsito por Capricórnio desde 2008 e até março de 2023, Plutão/Hades o Senhor do Mundo de Baixo, das forças do inconsciente e representante da energia que gira e determina a evolução do universo, no seu infindável movimento cíclico.
   Age no invisível e provoca acontecimentos muitas vezes desastrosos, do nosso ponto de vista amedrontado, que pretende segurar o incontrolável e manter o imóvel e o mutável.
Podemos analisar o que ele nos indica, individualmente, analisando as casas do nosso Mapa Natal em que ele passa em trânsito. Na área da nossa vida que toca não deixa nada como encontrou, derruba paredes, limites, formas e padrões. Deixa no lugar o novo, a possibilidade de avanço, evolução e progresso. Como abrimos mão do seguro e conhecido, o tanto de teimosia e negação serão os responsáveis pela intensidade do sofrimento, desnecessário e plenamente evitável se colaborar com sua energia devastadora, que carrega pela frente qualquer resistência. A consciência da necessidade de fazermos mudanças nesta área, evita angustia e dores emocionais e materiais.
   A casa onde temos Capricórnio no nosso mapa é onde somos rígidos, lentos e fechados, mas também resistentes objetivos e práticos. Plutão em Capricórnio vem mudando as relações de trabalho, as estruturas sociais e formatos administrativos, vêm colocando por terra conceitos superados que não mais servem para a nova humanidade.
   A casa em que transita no nosso Mapa é onde precisamos mudar profundamente, nos harmonizar com o movimento coletivo. Plutão faz esta mudança, nos liberta do que não conseguíamos mudar, transcende limites e potencializa realizações, ajuda a ampliar os limites e reformula as estruturas da vida. Abaixo as influências para quem tem Ascendente em: