Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mercúrio em Virgem

                              Mercúrio em Virgem

   A versão dada a Hermes/Mercúrio, regente de Gêmeos e Virgem, segundo a mitologia greco-romana, como intermediário entre deuses e homens se encaixa mais com o aspecto geminiano, porém como escriba do Deus egípcio Hórus, se encaixa perfeitamente a natureza virginiana.
   Sob esta perspectiva, Mercúrio/Thoth era um grande mago com grandes poderes de cura, inclusive ressuscitar pessoas. Foi considerado o autor intelectual do "Livro dos Mortos" onde inclusive são descritas técnicas para se obter a ressurreição. Freqüentemente o estado de saúde era restaurado pela utilização de frases mágicas aplicada ao Chackra da garganta do doente. Thoth era versado em Astrologia, Astronomia e Artes Mágicas.
   Mercúrio ou Hermes, filho de Júpiter e mensageiro dos Deuses, é relacionando as vendas, lucro e ao comércio. Associado aos ladrões, viajantes e a personificação da inteligência e da eloqüência. Vários elementos científicos levam seu nome, o planeta e o elemento químico são uns deles. A palavra mercurial é usada a tudo o que é instável, volátil e errático.
   Na astrologia é um dos planetas pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte. Planeta mais próximo da Terra faz a ligação entre o Sol /Espírito e a Lua/Emoção, é a razão, forma como pensamos e falamos.
   Mercúrio em Virgem potencializa a capacidade analítica, atenção, percepção sensorial e racionalidade, como as asas que tem nos pés.
   As maneiras de se comunicar, pensar e interagir se torna precisa e detalhada, pensamentos sistemáticos, críticos e analíticos. Estaremos com a mente mais ligada as minúcias, aos pormenores e aos detalhes do dia a dia.
   Quem tem Mercúrio em Virgem no Mapa Natal gosta de exercitar a mente com problemas, argumenta, deduz, discerne. A reflexão é lógica e justa, observadora de enorme espírito analítico, crítico e céptico. Irrita-se com grande facilmente, muito nervoso e sempre muito crítico. Impulsivo e maníaco, pode se perder em detalhes.
   Este posicionamento de Mercúrio é dos mais positivos para as comunicações, aumenta a capacidade de síntese, e nos fazemos entende com poucas palavras. A recepção e transmissão de dados e informações podem se tornar mais ágeis e eficientes, atentos ao que falamos e escrevemos.
   Essa atenção aos detalhes, por um lado, é benéfica porque não deixa passar nada, por outro lado, a vontade de querer corrigir, pode fazer perder a idéia ou o tempo de falar e expor os pensamentos. Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem e foi o primeiro a dividir as frases em sujeitos e predicados. Mercúrio em Virgem não tolera erros gramaticais e textos sem coerência.
  Mercúrio em Virgem usa o conhecimento para fazer, e principalmente aprender fazendo. Há muita habilidade manual além da grande eficiência nas tarefas cotidianas. Este período é favorável para aprimoramento técnico, aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento pessoal. Quem tem Mercúrio em signos de terra, tem necessidade de organizar os pensamentos e isso se reflete na vida. Mercúrio em Virgem gosta de tudo bem organizado, com etiquetas, fichários, arquivos, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda.
   Os textos de Mercúrio em Virgem são repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas. Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido.
   Ciclo que beneficia o aprendizado e por o conhecimento em prática.