Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marte em Leão

                                  Marte em Leão

   Com Marte entrando em Leão no dia 28 de agosto e ficando até 14 de outubro de 2013 energizando nossas vidas e o planeta com energias de auto-suficiência, ego e manifestação da vontade.
   O símbolo que representa internacionalmente o planeta Marte é o mesmo do homem, um círculo com uma seta partindo da borda superior direita, representa o escudo e a flecha de Marte/Ares, o Deus da Guerra.
   Marte é a energia que usamos para a auto-afirmação, indica como é processada nossa combatividade, como lutamos e liberamos nossa agressividade, também como agimos para defender nossos interesses pessoais.
   Marte representa o sexo, a impulsividade, a irritação, a guerra, as discussões, os acidentes, o físico, o corpo, a ação, o gesto, o desejo de afirmação, a energia masculina, os homens, as profissões masculinas, as operações cirúrgicas, as lutas, os negócios arriscados, os assuntos militares, tudo o que se refere a ferro e armas, os esportes e a iniciativa em empreendimentos.
   Leão é o signo da auto-expressão criativa, amor a vida, benevolência, humor, afetividade, autoridade, autoconfiança e força interior. Quando Leão é potencializado com a energia ígnea de Marte estimula a vaidade, sedução pelo brilho do poder e da riqueza. Podemos estar mais permissivos, irados e com tendência a perder o controle das emoções, podendo destruir tudo que construímos. Devemos buscar distanciamento das emoções e ver as coisas com mais racionalidade.
   Neste período podem surgir os líderes magnéticos e falsos salvadores da pátria, com tendências rudes e cruéis, Marte em Leão tem as ações voltadas à realização das necessidades pessoais. Precisamos encontrar uma função no coletivo para não nos tornar despóticos e arrogantes. Intensifica o magnetismo pessoal.
   Em dias de Marte em Leão que neste ciclo fará quadratura com Saturno em Escorpião, aspecto de retenção, bloqueios, tensões e choques, e trígono, aspecto mental e que precisa ser acessado e compreendido para ser vivenciado em sua plenitude, com Urano em Áries, que potencializa rebeldias, rebeliões e uma busca incontrolável por mudança.
Devem ocorrer atos de violência, abusos de poder e convulsões sociais. Tempos conturbados e sangrentos.
    Individualmente a casa que temos Leão é onde devemos nos manifestar e buscar nossa individualização, originalidade e contribuição para as transformações necessárias. Onde temos Áries é onde devemos nos preparar para o novo, estilhaçar formas superadas, participar das mudanças ao nosso redor, formando esta nova humanidade que vem se desenhando. Mudar atitudes, ampliar limites formais, destruir preconceitos e evoluir comportamentos.
   Urano em trânsito pelas casas do nosso mapa natal eletrifica tudo o que toca, movimenta e trás o inesperado para nossa vida.
   Não se aconselha investimentos especulativos. Também pode aumentar os riscos de acidentes nos esportes, além de mortes súbitas e violentas. Leão rege o coração, por isso aumenta os problemas e ataques súbitos do coração.
   O grande desafio é aprender a conviver com o poder do outro sem competir, vamos ter que  encarar o que fingimos não ver, ouvir ou pensar. As experiências podem se tornar por demais desafiadoras que deve nos levar a buscar o espiritual, leituras filosóficas, iniciar tratamentos psicológicos, conhecer e considerar  caminhos que possam levar a uma maior compreensão do divino em nós e dos valores a isto agregados.
   Marte em Leão em tensão com Saturno em Escorpião, regente do ano de 2013, vem nos trazer estas questões para nos responsabilizar pelas nossas escolhas, atitudes e impulsionar as mudanças que se fazem urgentemente necessárias.