Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Eixo Nodal em Escorpião/Touro e Saturno em Escorpião

    Eixo Nodal em Escorpião/Touro e Saturno em Escorpião
   O Nodo Norte em Escorpião com o Sul em Touro define pessoas que foram excessivamente apegadas aos bens materiais, agora precisam entender que o dinheiro existe para servi-la e não o contrário. Faz-se necessário uma revisão de valores. 
   Neste ciclo de Cabeça do Dragão em Escorpião com a Cauda em Touro, desde 01/09/2012 até fevereiro de 2014, indica que o crescimento humano virá do desapego dos estados emocionais e condições que nos causam mal, que aprisionam a nossa alma. É um longo período de aproximadamente dois anos, voltados à limpeza e à regeneração de todo um passado que morreu.
   Os Nodos Lunares são pontos de orientação, foca o viver, o que está no escuro que deve vir à tona e encarado, o oculto e sua necessária revelação, luz e sombra, origem e destino, aprendizado e superação, com que viemos e o que devemos levar. As casas que ocupam são as áreas da vida onde vivenciaremos estas experiências. 
   Saturno, regente do ano, em trânsito por Escorpião estará conjunto ao Nodo Norte e oposto ao Sul respectivamente. Desde hoje, 22 de agosto, inicia o aspecto que vai estar mais próximo entre 11 a 20 de Setembro de 2013, a partir daí vai se desfazendo até o final de outubro de 2013.
   Saturno em Escorpião exigirá responsabilidade e disciplina no uso do conhecimento, dos dons, das capacidades psíquicas, e mostrarão quais são as conseqüências e resultados que o poder trás para as nossas vidas.
   Saturno conjunto ao Nodo Norte pede disciplina e responsabilidade, recorrer às orientações de pessoas mais velhas ou mais sábias para determinar caminhos ou assumir responsabilidades que envolvam muito esforço e dedicação.
   Devemos estar mais apegados a valores tradicionais e um tanto reacionários. Na sociedade pode imperar o tradicionalismo e o autoritarismo.
   O poder e o sistema financeiro serão expostos na sua mais crua realidade, as discussões éticas e políticas estarão na ordem dos dias que se seguem até o final do ano.
   As atitudes autoritárias e violentas devem ser a opção encontrada por modelos econômicos e políticos falidos e pressionados pela opinião pública internacional. São esperadas grandes convulsões sociais e queda de modelos políticos autoritários.
   Com o Nódulo Norte em Escorpião vamos experimentar uma transformação completa, começamos a liquidar antigos padrões de comportamento. A experiência o ensina como cortar os laços radicalmente a fim de que não caminhe para o futuro com os pés atados ao passado. O maior crescimento acontece quando se é capaz de abandonar-se e deixar vir.
   Necessidades interiores de dependência precisam ser transformadas em independência completa de pensamento e ação. No decorrer do período podemos sentir nossas forças se ampliarem, vagarosamente, quando aos poucos iremos nos livrar das questões que nos oprimem. Analisar os resultados após os acontecimentos nos fará desenvolver maior consciência individual e coletiva. O ganho será auto-respeito, respeito ao próximo e disciplina pessoal.
   A Cabeça do Dragão em Escorpião, como a agulha de uma bússola, aponta para as explosões inexoráveis do que se acreditava sólido e definitivo, preparando o terreno para as mudanças necessárias do por vir. A Roda da Fortuna roda no seu incontrolável girar, em cima, em baixo, em cima, em baixo...

http://www.pensandoceu.com.br/2013/05/nodos-lunares-ou-cabeca-e-cauda-do.html#.UhaTXNLVDSs