Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

Lua Cheia em Aquário e Ritual Corta Inveja

 Lua Cheia em Aquário e Ritual Corta-Inveja 
   No dia 20 de agosto de 2013 as 22h45’ teremos a Lua Cheia em Aquário, trazendo estímulos mentais embora nervosos e instáveis. Sair da rotina, fazer coisas agitadas e diferentes, as pessoas estão receptivas e dispostas a novas idéias. Nosso lado lúdico e especial estará acentuado o que possibilita diversão e encontros.
   Na fase Cheia a face visível da Lua é totalmente iluminada pelo Sol e reflete esta luz para a Terra. Nas 48 horas anteriores é possível ver a Lua nascendo a Leste e o Sol se pondo a Oeste, alinhados, formando uma força gravitacional que provoca a maré cheia, nos oceanos e também em nós que somos predominantemente água.
   Na Lua Cheia aparecem os resultados do que foi iniciado na fase Nova. Se tivermos desenvolvido ações positivas e de crescimento e as etapas tiverem sido superadas na fase Crescente, a Cheia trará realização e satisfação, caso contrário poderá gerar ansiedade. A Lua Cheia é um trasbordamento de emoções, podemos abandonar situações que se mostram incapazes de nos trazerem coisas positivas, abrir espaço para o novo. O ciclo chegou ao seu ápice, o que estava sendo gerado chegou à maturidade e os resultados ficam aparentes.
   A fase Cheia é ativa e integradora, trás consciência, necessidade de compartilhar e cooperação. Em Aquário destaca o desprendimento, a liberdade e a independência, é hora de se livrar de situações opressoras, restritivas e romper dependências. Estaremos mais originais e criativos.
   O eixo Leão/Aquário será ativado no nosso mapa, a força gravitacional que transborda se manifestará na casa por onde a Lua está passando, iluminada pela luz do Sol em Leão, na casa oposta, que trás visibilidade para coisas que estavam escondidas. Devemos evitar a impaciência e a intransigência, viabilizar conversas francas e acordos. Estaremos mais idealistas e dispostos a compreender outros pontos de vista, ver as coisas por um ângulo incomum e mudar o modo de pensar.
A dramatização e a inovação destes dois signos ampliam e potencializam ações, trazem emoção, desenvolvimento, atitude e evolução para nossas vidas.
Feliz Lua Cheia em Aquário, em tempos de Urano em Áries tenso com Plutão em Capricórnio, pode contribuir muito para as mudanças de comportamento tão necessárias neste ciclo.
   A seguir ensino um ritual de proteção muito eficaz contra o mau-olhado e possíveis maldições enviadas a nós, consciente ou inconscientemente, com intuito de não prosperarmos econômica e afetivamente. Também chamado de corta-inveja esse feitiço é realizado com os seguintes materiais:
· um pequeno pote de cerâmica branco
· um pouco de terra recolhida por você mesmo numa floresta
· um punhado de sal grosso
Modo de fazer: Na noite de Lua Cheia encha o pote até a metade com a terra e cubra-a com o sal. Coloque o pote atrás da porta de entrada de sua casa, exatamente na quina da parede. Depois, repita a seguinte oração:
“Terra, criadora de toda a vida,
Recolhe em ti todo mal mandado.
Fertiliza os meus sonhos,
E os germina com teu manto sagrado.
E que assim seja,
E assim se faça! "
   Deixe o pote no local durante uma semana e depois jogue fora todo o conteúdo, em uma floresta ou jardim. Realize esse ritual a cada Lua Cheia e verá como sua vida tomará um rumo mais próspero
.