Translate

domingo, 21 de julho de 2013

Vênus em Virgem

                                Vênus em Virgem

   De 22 de Julho até 16 de Agosto de 2013 teremos a Vênus em Virgem. A Deusa do Amor, da diplomacia, dos relacionamentos, dos valores e da beleza estará no 6° signo do zodíaco, segundo do elemento Terra, mutável e yin. O planeta que é relacionado com o feminino está em queda neste posicionamento, esse é o signo que melhor lida com a frieza do raciocínio e tenta transformar tudo em razão, o que pode levar a paranóia.
   Neste trânsito podemos estar com a nossa expressão artística e afetiva comprometida pela racionalidade desta Vênus, inibindo e travando o fluxo espontâneo dos sentimentos. Quem tem Vênus em Virgem no mapa natal são pessoas muito compreensivas e prestativas e proporcionam alívio aos doentes. Dedicadas e com capacidade para cuidar dos outros, podem ser bons médicos, enfermeiros e cuidadores de enfermos. Lidam muito bem com problemas psicológicos originados de desajustes social, Virgem é regido por Mercúrio, o que os torna capaz de combinar a razão com as emoções e examinar estas questões de maneira metódica e analítica.
   Por ter habilidade de perceber beleza que existe na ordem e limpeza, podem se dedicar às profissões relacionadas à gastronomia, culinária e nutrição. Possui habilidade na criação e confecção de roupas, desenhista de moda muitas vezes tem Vênus neste signo. Nas artes possuem qualidades técnicas, só existe a possibilidade de falta de inspiração e fluência.
   Esta Vênus, regra geral, procura parceiros com os mesmos interesses profissionais e intelectuais, mas é provável que esta posição da Vênus crie mais pessoas solteiras do que qualquer outra posição nos signos, devido aos elevados padrões de crítica sobre o que esperam de um parceiro. São extremamente exigentes com os comportamentos, aparência pessoal e higiene, rejeitam todo tipo de atitude agressiva ou vulgar.
   A extrema correção social dessas pessoas muitas vezes é um disfarce para a timidez e sentimentos de inferioridade social e sexual. A sua fria aparência exterior, especialmente das mulheres com esta posição, com freqüência impede o desenvolvimento dos relacionamentos românticos, o que pode resultar em sentimentos de solidão e frustração.
   Neste ciclo podemos converter toda essa força virginiana da Vênus para nos dedicar a fazer algo pelo bem das pessoas, aproveitar o lado sensível de Virgem que se comove com a dor do próximo. Exercer a autenticidade, qualidade deste posicionamento, para fazer as pessoas nos conhecerem melhor.
   A sexualidade desta Vênus é bem desenvolvida quando bem aspectada, expressa o amor através do sexo, ao contrario pode sublimar e viver reclusa e sem prazer. Podem encontrar equilíbrio e amor em pessoas mais calorosas e apaixonadas, trocando e harmonizando.
   Vênus em um signo de Terra se atrai pelo conforto, pela beleza e pelos bens pessoais de excelente qualidade, especialmente porque considera o status que isso pode lhe proporcionar. Com freqüência trabalha muito e usa seus recursos para adquirir bens e status, usa como substitutos para afetos pessoais. Tende a se manter sempre nos limites do agradável e adequado. No plano material, normalmente, é eficiente e inteligente na administração de seus recursos. 
   O signo da Vênus no mapa natal é o mesmo que do Sol, ou em um dos signos adjacentes, Vênus nunca está distante do Sol mais que 45º. Quando o Sol e Vênus estão no mesmo signo, o comportamento nos relacionamentos com as outras pessoas traduz a vida romântica. Quando estão em signos diferentes, há diferença entre o tratamento dado às pessoas em geral e com quem está envolvida.
   Quem tem Vênus em Virgem gosta de tornar o ambiente de trabalho agradável e, salvo se Vênus estiver sob tensão, há um bom relacionamento com os colegas e colaboradores