Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grande Trígono e Saturno Direto

               Grande Trígono e Saturno Direto

   No dia 07 de Julho tivemos a Lua Nova em Câncer/Caranguejo. O Grande Trígono entre Júpiter,Saturno e Netuno  começa no dia 13 com a Lua Crescente e terminará no dia 24 Julho com a Lua Cheia. É praticamente todo o ciclo Crescente, o que torna este Grande Trígono de água ainda mais harmonioso. Outra curiosidade é que Mercúrio volta ao movimento direto no dia 20 Julho, ou seja, antes deste Grande Trígono se desfazer, no dia 24 Julho.
   Júpiter transita por Câncer/Caranguejo desde o dia 29 de Junho e Saturno passa ao seu movimento direto antes da formação do Grande Trígono o que torna este aspecto ainda mais potente e significativo. Marte estará em Câncer/Caranguejo a partir de 14 Julho, já com o Grande Trígono formado, estimulando, rompendo e fazendo nascer. Todos apontando para Câncer/Caranguejo, a casa que temos este signo junto com Escorpião (Saturno) e Peixes (Netuno).
   Como os signos de água nos remetem as nossas sensações, emoções e percepção, achei o texto que transcrevo abaixo de relevante importância, para meditarmos e melhor entendermos os tempos que estamos vivendo.

Saturno entra em Movimento Direto

Magali Pierri (Indumani)
   Hoje, uma consciência crítica das limitações que oprimem a humanidade começa a chegar ainda mais claramente para cada um de nós.
   A humanidade exausta tem a sensação de que passou direto da infância para a velhice. Isso não é exatamente uma sensação, mas a conseqüência do processo de infantilização implantado na psique humana.
   Com a retomada do movimento direto do planeta Saturno, as coisas tendem a ter resultados mais objetivos, seja para o positivo ou negativo.
   Agora cada um deve definir o que quer para si, parar de definir o que quer para os outros e para a sociedade, pois a sociedade nada mais é do que a soma daquilo que cada indivíduo constrói para si.
   Máscaras vão caindo, as nossas próprias inclusive. Olhamos para legisladores e mal podemos acreditar que seres humanos iguais a nós possam ter tal procedimento.
   Ninguém precisa fazer nada com políticos, legisladores e ancoradouros do sistema, pois a quadratura de Urano com Plutão está diretamente apontada para eles. As instituições estão todas fadadas a desmoronar. Mesmo aqueles que tentarem se prevenir amealhando agora fortunas e propriedades não conseguirá escapar do olhar de Plutão.  Um dos grandes problemas humanos é a arrogância de achar que pode enganar o cosmo e o Universo. No entanto, você deverá olhar com muito cuidado para sua responsabilidade pessoal e ver em que elo dessa corrente você se ajusta. Qual o seu papel de colaboração e proveito em tudo isso? Essa é uma pergunta que cada um de nós deve fazer.
   Escorpião rege as águas profundas e escuras. A presença de Saturno nesse signo nos dá a sensação de que tudo se estraga rapidamente, as coisas não são tão bonitas quanto queremos fazer parecer, fica cada vez mais difícil manter as aparências, e a aparência foi o maior valor da última década.
   Essa pressão sobre a humanidade está provocando o fenômeno do despertar coletivo, desencadeado por uma geração que nasceu com Plutão em Escorpião e formando a massa crítica necessária ao acordamento.   As profecias se realizam, certamente não com a rapidez que desejamos, mas existe uma evidência de que a conta mais cara será paga por aqueles que de alguma forma prejudicaram seus irmãos humanos através do abuso do poder, já que Plutão, regente de Escorpião está hospedado em Capricórnio, casa de Saturno e regente do Poder Instituído.
   Na nossa vida prática, questões estruturais podem ser abaladas, mas lembre que se você está dentro de uma prisão e a estrutura dessa prisão cai, isso significa que você está livre. Seu único trabalho será ver até onde tem medo da liberdade, pois liberdade implica em responsabilidade.
   Nesse trânsito é importante dar atenção a dentes, ossos, espinha vertebral, unhas, pele. Exercícios de alongamento e flexibilidade são fundamentais, sempre indo até o seu limite e experimentando ir um pouquinho além desse limite. Essa prática te ajuda não apenas na saúde, mas a ultrapassar limites nas circunstâncias da vida.
   O momento é de unir o céu e a terra e para isso uma grande limpeza tem que ser feita. Façamos a limpeza, portanto, sem reclamações. Coloque uma bela música, fique no momento presente e... pegue o esfregão!
   Não tente o falso otimismo das palavras, trate de elevar a sua vibração. Não pense!  Nem no passado, nem no futuro. O que puder resolver resolva. O que não puder, entregue.
   Na mesma medida em que essas sombras estão se levantando, é muito claro que a luz que está chegando é muito grande. Na medida em que vamos descartando esses velhos padrões de limitação, sofrimento e medo, a Luz vai se instalando.
   E, como dizia meu amado professor de Astrologia, a Humanidade está condenada à Liberdade!
   Sejam todos bem vindos à Era da Liberdade!