Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Marte em Gêmeos

                             Marte em Gêmeos

   Desde 31 de maio até 13 de Julho de 2013 estamos com Marte em Gêmeos. O senhor da coragem, iniciativa e ousadia está transitando no arquétipo da comunicação, versatilidade, adaptabilidade, curiosidade e esperteza.
   As atitudes de Marte em Gêmeos são cheias de versatilidade, agilidade e destreza manual. Nestes ciclos buscamos a engenhosidade, ampliamos o poder de persuasão e podemos encontrar formas diferentes para lidar com as coisas estabelecidas.
   Marte em Gêmeos é a capacidade humana de lidar com múltiplas coisas ao mesmo tempo. O problema deste posicionamento pode ser a descontinuidade, começar e não terminar, mudar de rota no meio do caminho e deixar várias possibilidades sem nenhuma implantação. Tempo em que devemos buscar a ampliação dos horizontes, absorvermos novas idéias, conversar, trocar e interagir com o diferente, encontrar nisto uma enorme possibilidade de avançar a mentalidade e os padrões, morais, éticos e religiosos.
   Gêmeos é o perguntador do Zodíaco, oposto a Sagitário o filósofo, eixo do desenvolvimento da mente e das mentalidades, responsáveis pela evolução e pela quebra do velho, dos paradigmas, que nos levaram, historicamente, a evolução da nossa espécie e das nossas crenças.
   A posição por signo e casa de Marte, no nosso Mapa Natal, fala de onde somos empurrados pelas forças de nossa natureza ou da natureza que há em nós. Impulso da vida, este planeta representa o nascimento, o ato de romper obstáculos, como nos defendemos, atacamos, auto-preservação, dependendo do equilíbrio e consciência de cada um. Ação, movimento e atitude.
   Quem tem Marte em Gêmeos é comunicativo e instável, muitas dúvidas que o impulsionam a uma busca incessante pela verdade, a sua principalmente. Tem espírito juvenil e custa a se conscientizar que precisa fazer algumas definições em sua vida, as mínimas necessárias para a independência e realização pessoal. São grandes jornalistas, oradores e pesquisadores.
   Mercúrio é o regente de Gêmeos e encontrando o planeta da guerra e da ação temos a melhor forma para as atividades políticas, confrontos e debates de interesses divergentes, onde a correlação de forças passa a ser medida em grandes manifestações, de idéias, discursos e negociações.
   Neste ciclo as comunicações ficam extremamente aceleradas, mas devemos ter mais atenção do que o normal, os enganos, as mentiras, as informações plantadas, o dito pelo não dito, a guerra de interesses, a falta de ética e o oportunismo ficam potencializados.
   A inteligência prática é uma qualidade inerente deste Marte aventureiro e astuto. Impulsividade excessiva na hora de falar pode gerar explosões verbais de ira e violência, inviabilizando acordos.
   Qualquer coisa que se adquire em tempos de Marte em Gêmeos tende a ter vida útil efêmera, devemos prestar atenção para que nossas conquistas não sejam preteridas e até distorcidas, no jogo do poder e do dinheiro.
   Marte em Gêmeos são os jovens guerreiros que tomaram as ruas do Brasil neste junho de 2013, gritando por mudança e respeito. Moveram o poder estabelecido de sua acomodada rotina de corrupção estabelecida, protegida na impunidade e no silêncio das massas. As vozes das ruas do Brasil com sua multiplicidade de reivindicações acumuladas nos anos de silêncio e esquecimento, acordaram o gigante adormecido nas suas lindas paisagens, povo miserável, sem educação, saúde e respeito, governado por senhores feudais e políticos venais.
   Marte em Gêmeos inundou de idéias e atitude o nosso país, dando voz, consciência, protagonismo e esperança ao nosso povo. Não podemos deixar que isto se vá com a energia volátil deste Marte tão persuasivo como instável.