Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Júpiter em Câncer oposto a Plutão em Capricórnio

   Júpiter em Câncer oposto a Plutão em Capricórnio

   No céu desde este final de Julho até 31 de Agosto de 2013, Júpiter a 07° de Câncer faz oposição a Plutão a 9° de Capricórnio.
   Júpiter está relacionado com a sorte, à fartura e a abundâncias, e assim como o planeta físico que emite mais calor do que absorve do Sol, Júpiter em Câncer tem a possibilidade de ter sua própria fonte interna de abastecimento emocional, riquezas de todas as espécies emanam de um Júpiter exaltado.
   Fazendo oposição a Plutão, Júpiter altera as leis, as normas e critérios de instituições, empresas e constituições de países. Mudanças na condução das negociações de paz ou declarações de guerra. Espera-se queda ou ascensão de novas lideranças de maneira drástica. Estes planetas estão relacionados com a política e devem potencializar mudanças importantes ao longo de 2013, no mundo todo.
   Plutão o Senhor do mundo de baixo, em trânsito por Capricórnio, desde 2008 até março de 2023, atua nas forças do inconsciente e representa a energia que gira e determina a evolução do universo, no seu infindável movimento cíclico. Age no invisível e provoca acontecimentos muitas vezes desastrosos, do nosso ponto de vista amedrontado, que pretende segurar o incontrolável e manter imóvel o mutável.
   Capricórnio é o signo das estruturas físicas, sociais e dos limites das nossas existências individuais e do coletivo. Relacionado também à tradição e a cultura de um modo geral. Plutão em Capricórnio revela o poder da experiência, das tradições e do conhecimento. Trás com ele as limitações, dificuldades, fragilidades e necessidade de regeneração, cura, promovendo transformações radicais na ordem e nas estruturas da vida e da sociedade.
   Júpiter ao longo do ano também fará aspectos importantes com Saturno em Escorpião, Urano em Áries, Netuno em Peixes. Estarão em evidência os assuntos religiosos e filosóficos. Descobertas importantes na medicina, que irão contribuir com a longevidade e a qualidade da vida humana no planeta.
   Júpiter e Plutão regem as  forças pessoais e as forças superiores,  religiosidade e o modo como se produz conhecimento. Planetas de profundidade, cada um ao seu modo, nenhum dos dois pode ser associado a posturas leves, superficiais ou levianas.
   Todos nós devemos nos responsabilizar pela transformação espiritual dos que estão próximos. Vamos presenciar grandes escândalos de enriquecimentos ilícitos, corrupção e casos surpreendentes e chocantes nas instituições públicas e financeiras. Haverá rupturas para que as leis e as normas que regem os relacionamentos humanos sejam profundamente transformadas, dando passagem a nova humanidade e suas regras.
   Individualmente este aspecto irá atuar nas casas que temos Câncer e Capricórnio no nosso Mapa Natal. Vão nos conectar as mudanças coletivas através destas áreas das nossas vidas. Os acontecimentos podem ter grande importância transformadora e possibilitar eventos surpreendentemente positivos e incontroláveis, para isto precisamos estar permeáveis e resilientes.
   Os acontecimentos deste período terão importância transformadora dos nossos sentimentos e auto estima  e revolucionarão nossas condições de vida.