Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sol em Gêmeos, Silfos, Fadas e Paganismo

             Sol em Gêmeos, Silfos, Fadas e Paganismo

   Hoje à noite o Sol ingressa em Gêmeos, signo mutável do Ar, regido por Mercúrio, que representa a união dos opostos que se complementam, a interação entre mundos diferentes e a comunicação. Os geminianos são os mais agitados do elemento Ar, ágeis e eloquentes.
   Gêmeos é um signo extremamente comunicativo, é muito difícil ver um geminiano que, de alguma forma, não se destaque pelo que sabe ou pelo que diz. Os nativos desse signo são adaptáveis, sempre acham alguma forma de "sobreviver" às dificuldades da vida. Esta qualidade ajuda a evitar conflitos em relacionamentos, a conquistar algo ou alguém, ou ainda a conhecer algo que é novo para ele.
   Gêmeos se interessa por tudo que enriqueça o conhecimento, mas precisa ser prático e rápido. Para o geminiano a beleza esta relacionada a inteligência, encontra mais beleza em alguém que é inteligente e cheio de idéias do que em alguém que possua uma plástica perfeita. Para o geminiano a beleza é relacionada com o Ser.
   Geminianos adoram a liberdade, não gostam de se sentir presos, pressionados ou manipulados. Precisam de movimento, mas de um movimento que eles mesmos regulem. Alguns geminianos podem ser infiéis, mas nem todos o são. Gêmeos é um signo duplo, o que dá ao nativo desse signo uma capacidade particular de ver as coisas, por isso eles sempre conseguem ver "os dois lados da moeda". Isto pode levá-los a ser levianos, se não forem equilibrados.
   Gêmeos pensa muito, tem muita aptidão para os estudos, pode ter tendência a ser tagarela e por vezes fofoqueiro. Seu humor é instável, e algumas pessoas dizem que os geminianos possuem dupla personalidade. Representa os opostos que vivem juntos e se complementam, os geminianos vivem isso com mais intensidade do que os demais signos.
   Segundo o esoterismo, o Ar é um dos quatro elementos que compõem o planeta Terra: Água, Terra, Fogo e Ar. O espírito da natureza do Ar é o Silfo. Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existentes na natureza, também conhecidos como seres mitológicos. Dentre os elementais do Ar que, segundo a crença pagã, seriam capazes de controlar o Ar e o representar, estão os Silfos, as Sílfides, as Fadas, os Elfos, a Harpia e a Serpente do Mar. Em algumas crenças, os anjos também são considerados seres do Ar.
   No Zodíaco seus signos astrológicos são Gêmeos, Libra e Aquário. É simbolizado na alquimia pelo triângulo com a ponta voltada para cima, cortado por um traço na horizontal.
   O ar é considerado um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo e Wicca.
   Muitos rituais religiosos são realizados na presença de um símbolo deste elemento. Seja em forma de incenso, ou mesmo simplesmente representado por uma pena. Segundo alguma crença acredita-se, que o Ar tenha alguns poderes especiais. É um dos "tatwas”, cinco elementos básicos da natureza. Na religião Wicca o Ar é tido como um dos símbolos do Grande Deus, assim como o incenso e as penas.
   Nas religiões neopagãs, como Druidismo, Wicca e da Asatrú, movimento religioso neopagão que busca reviver as práticas dos nórdicos, existente na época dos Vikings, tal como descrito nos Eddas, antes da chegada do Cristianismo, também existe a crença na existência de cinco elementos constituintes do Universo, o Fogo, a Água, o Ar, a Terra e Akasha, a manifestação da energia divina.
   O Ar corresponde ao tattwa Waju, e é simbolizado pelo círculo azul, e ainda segundo a crença pagã, o princípio do ar tenha sido o terceiro elemento a se formar do Akasha, este é um elemento intermediário entre o princípio do fogo e o da água.
   Responsável pelo equilíbrio, neutralização, entre os efeitos passivo e ativo do fogo e da água. Como um intermediário, o princípio do ar herda do fogo o calor, e da água a umidade. Essas características conferem ao princípio aéreo duas polaridades: a positiva, de doação da vida e a negativa, exterminadora.
   Sendo o elemento mais ligado ao espiritual, normalmente seus nativos são equilibrados, e possuem grande inteligência. Quem tem ênfase no elemento do Ar valorizam a harmonia, justiça e a beleza. Embora Gêmeos, Libra e Aquário não possuam muitos traços em comum, eles preferem sonhar com um mundo ideal a buscar a realidade.
   As pessoas nascidas sob esses signos são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros, tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptável.
   Signos do Ar são muito comunicativos, idealistas e curiosos, apreciam a companhia das pessoas, o conhecimento e as informações que elas trazem. O mundo, para esses signos, é um lugar maravilhoso e cheio de coisas novas a serem descobertas, mas não se iludam com a aparente calma destas pessoas. Eles podem ser leves como uma brisa ou violentos e intempestivos como um tornado, depende de como você lida com eles, podem ser muito tranquilos, mas uma vez ofendidos ou contrariados, seu equilíbrio se quebra e eles partem para o ataque.
   Neste ciclo de Sol em Gêmeos que inicia hoje à noite, temos um Stellium no elemento Ar, Sol, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Lillith em Gêmeos, além de Lua em Libra. Enfatizando as características deste elemento, com o foco no primeiro signo do elemento Ar, de qualidade mutável e polaridade yang, a vida se pensa e amplia os horizontes existenciais, vamos aproveitar ultrapassar os pré conceitos, vivenciar a diversidade que nos trás riqueza e nos une pelo prana/respiração, símbolo do estar vivo.