Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mercúrio em Gêmeos

                          Mercúrio em Gêmeos

   Mercúrio ou Hermes, filho de Júpiter e mensageiro dos Deuses, é relacionando as vendas, lucro e ao comércio. Associado aos ladrões, viajantes e a personificação da inteligência e da eloquência.
  Vários elementos científicos levam seu nome, o planeta e o elemento químico são uns deles. A palavra mercurial é usada a tudo o que é instável, volátil e errático.
   Na astrologia é um dos planetas pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte. Planeta mais próximo da Terra faz a ligação entre o Sol /Espírito e a Lua/Emoção, é a mente analítica, forma como pensamos e falamos, rege Gêmeos e Virgem.
   Em Gêmeos está no seu domicílio e se manifesta através da comunicação, versatilidade, oratória e do pensamento rápido, como as asas que tem no capacete.
  Em Virgem é a capacidade analítica, atenção, percepção sensorial e racionalidade, como as asas que tem nos pés.
  Quando Mercúrio se encontra nos signos do elemento Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – se manifesta através da mente rápida, desapegada, racional e agiliza as comunicações.
   Na quarta-feira 15 de maio de 2013, Mercúrio iniciou seu ciclo anual por Gêmeos tornando as comunicações mais ágeis, as pessoas mais dispostas a conversar, negociar e buscar entendimento. Ao se juntar a Júpiter e Vênus que já estão em Gêmeos potencializa o interesse pelo desenvolvimento intelectual, destaque ao comércio, escritos, jornalismo, meios de transporte e comunicações.
   Intensifica os estados mentais tolerantes e generosos, capacidade de raciocínio acima do normal, favorece as atividades jurídicas, literárias e médicas. Aspecto que potencializa a inteligência, as idéias largas, trás grande tolerância e um grande sentido de justiça. Os julgamentos terão bom senso e equilíbrio, as pessoas estarão com os pés no chão. Enfatiza o dom da palavra e o gosto por falar muito.
   Quem tem este aspecto no mapa natal é pessoa erudita e com muita sorte na vida.
O mensageiro dos deuses que usa um chapéu e sandálias alados que lhe dá poder de transmitir mensagens em grande velocidade. Mercúrio rege a transmissão de dados e mensagens de forma imediata, inclui poder ao pensamento rápido e raciocínio baseado na lógica.
   No final de semana, Mercúrio e Netuno estarão influenciando em nossa imaginação e nos deixando muito criativos. No entanto, tenderemos a distorcer a realidade com propensão a sonhar acordado ou fantasiar.
   Quem tem Mercúrio em Gêmeos é uma pessoa que aprende com facilidade e que tem grande curiosidade por assuntos ecléticos ou variados. Confere facilidade nos estudos e predisposição as carreiras acadêmicas, pesquisas, literatura e jornalismo.
   A conjunção com a Vênus confere uma natureza alegre, jovial, social e refinada. Capacidade de persuasão, uma mente sensível e harmoniosa, com habilidade para unir o útil ao agradável. Favorece os escritores e artistas em geral, bem como o comércio de objetos de arte e decoração, leva sempre a vida pelo melhor lado.
   Pessoa alegre, simpática, otimista e sociável, gosta muito de falar, de escrever e isto com muito encanto e beleza. Os seus prazeres intelectuais são influenciados pelos sentimentos, apaixonado e sensual. Gosta da beleza, das artes e das viagens.
   Neste período as relações humanas serão tocadas por esta energia de entendimento e harmonização. Podemos encontrar saídas equilibradas para todo tipo de conflito, necessário trocar idéias e diversificar posições serão os grandes aliados para se encontrar alternativas eficientes e lucrativas.
   O aspecto harmônico com Urano em Áries confere uma mente rápida, inteligência acima da média, pensamentos originais e brilhantes com muita intuição, independência, curiosidade e genialidade. Favorece aos investidores e inovadores, o que beneficia sobremaneira as atividades intelectuais e encontrar alternativas para ações coletivas.