Translate

domingo, 26 de maio de 2013

Lua e Plutão em Capricórnio

                 Lua e Plutão em Capricórnio

   Hoje as18h29', horário de Brasília/Brasil, a Lua ingressa em Capricórnio deixando-nos mais conscientes da necessidade de planejar e de criar estruturas. Estaremos conscientes das limitações do tempo e por isso a necessidade de realização. Sensação que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e com isto mais motivado a produzir.
   Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo. Será favorável para iniciar atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência, cuidar da profissão, estabelecer objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.
   Esta Lua encontra Plutão que se encontra em Capricórnio desde Janeiro de 2008. É tempo de mudanças muito profundas, que precisam ocorrer para que se cumpra o processo evolutivo neste planeta. Momento histórico único este que estamos vivenciando, cheio de oportunidades, ao mesmo tempo o perigo e a destruição caminham ao lado.
   As saídas estão na flexibilidade, na negociação e adotar uma postura mais solidária, menos centrada no Eu e privilegiando o Nós. As formas das estruturas sociais devem atender as necessidades dos cidadãos, administrarem, legislar e implantar leis que gerenciem o convívio e a proteção do conjunto, não governar para uma minoria e manter privilégios.
   Plutão em Capricórnio vem aos poucos abalando todas estas formas obsoletas e fadadas a desaparecerem, é só uma questão de tempo. Saturno, o Senhor do Tempo é o regente de Capricórnio, e Plutão estará em trânsito por este signo até 2023.
   Evitando repetir erros e corrigindo o que não funciona, teremos uma fase muito produtiva e satisfatória, podemos mudar e aperfeiçoar nossos planos e metas.
   Individualmente o 11° grau de Capricórnio em nossos mapas recebe esta vibração, nos impulsionando a mudança, partindo da casa que ocupa ou do planeta que toca.
   Urano também a 11° de Áries, em quadratura com Plutão, ativa o inesperado e eletrifica toda a estrutura que toca. Tempos de grandes mudanças, de ser disponível para o moderno, alternativo e toda resistência tende a ser penalizada.