Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Eclipse Lunar no Eixo Gêmeos/Sagitário

                Eclipse Lunar no Eixo Gêmeos/Sagitário

   No dia 25 de maio ocorre um Eclipse Lunar, alinhamento perfeito da Terra entre o Sol e a Lua. Os Eclipses Lunares costumam interferir nas nossas emoções, traz memórias do passado, desde as recente até as mais remotas.
   Devemos esquecer os rancores e mágoas, abandonar antigas crenças e olhar para as possibilidades, para novos caminhos e novos projetos de vida.
   O Eclipse Lunar aponta para o futuro, uma fase de crescimento e expansão, podendo significar uma fase de encerramento do que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um novo mais satisfatório. Esse Eclipse será excelente para reavaliarmos as estruturas de nossas vidas que podem ter funcionado, mas que não funcionam mais.
   Simbolicamente os Eclipses estão associados à ideia de esquecimento, por isso pode ocorrer uma espécie de desligamento da memória como se apagasse tudo que ocorreu antes. Podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós, inversão de rota, mudança de ideia e surgem novos interesses.
Traz à luz o que fica somente no plano inconsciente, o eclipse lunar ilumina, expõe e divulga. O que estiver escondido ou atuando nas sombras vem à tona, será impossível esconder. Nem sempre as situações reveladas vão nos surpreender, o Eclipse apenas acelera o processo e desencadeia fatos que já estavam iminentes, ou em situação limite.
   O Eclipse ocorre no quarto grau do eixo Gêmeos/Sagitário e será sentido mais intensamente para quem tem Sol, Ascendente ou regente do Ascendente de 0° a 8° em algum dos signos mutáveis, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
   Veja no seu mapa astral onde ocorrerá o eclipse, na casa em que acontece será evidenciada nos próximos 6 meses, exigindo mudanças.
   Nos 7 dias antes e depois do Eclipse devem ser evitadas discussões e decisões importantes, especialmente aquelas que possam dar origem a ressentimentos, mágoas ou despertar hostilidade nos outros.
   O Eclipse vai influenciar as seguintes casas/áreas da vida para quem tem Ascendente nos eixos:
Áries/Libra – III e IX – Comunicação, irmãos, pequenas viagens e mente consciente. Filosofia, religião, educação superior, ética e longas viagens.
Touro/Escorpião – II e VIII – Finanças pessoais, posses, recursos e talentos. Recursos de parceiros, sexo, impostos, morte e regeneração.
Gêmeos/Sagitário – I e VII – Personalidade, identidade e corpo físico. Parcerias conjugais ou de negócios, trato com o público e questões legais.
Câncer/Capricórnio - VI e XII – Saúde, nutrição, hábitos, trabalho cotidiano, subalternos e animais de estimação. Forças ocultas, limitações, mentem subconsciente, frustrações e autodestruição.
Leão/Aquário – V e XI – Amor, romance, filhos, criatividade, passatempos, diversão e esportes. Desejos, esperanças, amizades, grandes organizações e acontecimentos inesperados.
Virgem/Peixes – IV e X – Lar, família, um dos pais, última parte da vida e imóveis. Profissão carreira, reconhecimento, um dos pais, ego, status e autoridade.