Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vênus, Marte, Áries e todos os Inícios

                      Vênus, Marte, Áries e todos os Inícios 

   "Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantar mais outro milhão de sementes se multiplicarão em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia  Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia  nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo." E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.
Principais Características: individualidade e ação.
Qualidades: coragem, sinceridade.
Defeitos: impulsividade e franqueza excessivas.
Elemento: fogo
Qualidade: cardinal
Polaridade: masculino
Planeta regente: Marte
Exílio: Vênus
Exaltação: Sol
Queda: Saturno
   O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em Áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.
   Marte é o deus romano da guerra, equivalente ao deus grego Ares. Filho de Juno e de Júpiter é considerado o deus da guerra sangrenta, ao contrário de sua irmã Minerva, que representa a guerra justa e diplomática. Os dois irmãos tinham uma rixa, que acabou culminando no frente a frente, junto das muralhas de Troia, cada um defendendo um exército. Marte, protetor dos troianos, acabou derrotado. Apesar de bárbaro e cruel, tem o amor da deusa Vênus, e com ela teve um filho, Cupido e uma filha mortal, Harmonia. Trata-se de uma relação adúltera, uma vez que a deusa era esposa de Vulcano.
   O povo romano considerava-se descendente dele, porque Rômulo é filho de Réia Sílvia ou Ília e Marte. O planeta Marte recebeu este nome devido à sua cor vermelha, por ser a cor do sangue era associado à violência.
   O símbolo utilizado para representar o planeta Marte, também é a representação internacional para os homens, um círculo com uma flecha partindo da borda superior direita, representa o escudo e a flecha de Marte, o deus da Guerra, 
   Marte é a energia que usamos para a auto-afirmação, determina como é processada nossa combatividade. Diz ainda como lutamos e liberamos nossa agressividade. Representa nossa energia sexual, as pessoas que atraímos nas nossas relação sexuais, também como procedemos para defender nossos interesses pessoais.
   O setor que Marte se localiza em nosso mapa recebe esta energia vigorosa e determinada. Trás iniciativa, força e vontade de lutar, mas também pode trazer alguma impetuosidade e agressividade desnecessária.
   Marte representa o impulso sexual, o sexo animal, a impulsividade, a irritação, a guerra, as discussões, a discórdia, os acidentes, o físico, o corpo, a ação, o momento do gesto, o desejo de afirmação, a energia masculina, os homens, as operações cirúrgicas, as lutas, os negócios arriscados, os assuntos militares, o que se refere a ferro, armas, esportes e as iniciativas.
   Na mitologia grega, Vênus é Afrodite, deusa do amor, filha de Urano e das ondas do mar, quando Urano teve os órgãos genitais cortados e atirados ao mar, por Cronos ou Saturno, foi gerada nas espumas a deusa nascida do esperma do deus. Na versão romana Afrodite é filha de Zeus e de Dioneia.
   Platão, o filósofo, imaginou a existência de duas Afrodites diferentes, uma nascida de Urano, o céu, é a Afrodite Urânia, deusa do amor puro. A outra, filha de Dioneia, chamada Afrodite Pandemia deusa do amor carnal ou vulgar.
   Vênus em Áries predisposição para o amor à primeira vista. Facilmente inflamável, gosto pela conquista amorosa. Paixões breves, entusiasmo amoroso. Impulsividade na amizade e por causas que podem não ser justificadas ou que se revelarão não ser aquilo que ao princípio pareciam ser. Embriaguez no amor, fogo, gasta sem contar, infiel apaixona-se rapidamente e inconsequentemente. Confere uma impetuosidade afetiva e indomável chegando mesmo a violência, forte instinto sexual, sensorialidade poderosa e possibilita a pessoa a hora usar o feminino e hora o masculino.
   Com Marte mais proeminente que Vênus há predomínio da masculinidade, as motivações afetivas são de curta duração, podem ser bastante impulsivos ao gastar dinheiro. São geniosas e sociáveis. O aspecto positivo é ser um apaixonado, mas não será um apaixonado calmo e tranqüilo. Tem um temperamento muito forte e as suas paixões são arrebatadoras. É uma pessoa muito expansiva no que diz respeito ao amor, gosta de prazeres sãos e vive a vida intensamente. Predispõe à inconsistência nos relacionamentos e à falta de estabilidade emocional, dificuldade para dar e receber afeto.
   Os gastos e os prazeres tendem a ser extravagantes, gosto excessivo pelo luxo e pela sensualidade, acentuando a preguiça e a indolência, há receio de agressão e a capacidade afetiva transforma-se em sedução.
   Vênus rege ainda as profissões relacionadas com a música e com as artes, as pessoas que trabalham com moda, confecção de roupas, perfumes e jóias, os negócios relacionados com mulheres e seus adornos, assuntos botânicos, de relações públicas, referentes ao desenho, a arquitetura, os trabalhos ligados a diversão, ao entretenimento e a estética.
   Em Áries Marte está numa posição masculina arquetípica, isto significa que você tem coragem e energia e uma atitude agressiva em relação aos obstáculos que aparecerem em seu caminho. Como homem, é jovem de espírito, com um entusiasmo bastante ingênuo pelo próximo desafio em sua vida. No relacionamento, gosta de ser tido como o cavaleiro andante de armadura reluzente que cavalga em socorro da donzela em perigo. Custa muito a você aceitar as idéias da liberação feminina, então não se preocupe e assuma a sua maneira de ser.
   As mulheres com esta posição tendem a sentir-se atraídas por homens um tanto imaturos, que contribuam para o relacionamento com um elemento de juventude e de empolgação. Em ambos os sexos, o espírito de liberdade e de independência é extremamente forte, não podendo haver margem para concessões nessa área. Se você for aceito nos seus próprios termos e encorajado a fazer o que quiser, será leal ao seu parceiro ou parceira. Você é pessoa de honra e de motivações puras.
   Vênus e Marte são a contra parte um do outro, no campo do relacionamento humano. Enquanto Marte é o impulso de auto-afirmação, a concretização dos desejos e a iniciativa de ação, Vênus constitui a necessidade de aproximação das pessoas, para compartilhar os gostos, sentimentos e idéias comuns.
   Vênus representa a capacidade de troca de afeto com as pessoas, a partilha dos valores pessoais, a troca de energia com os outros por meio da doação e da receptividade, o impulso para expressar as emoções, os gastos e o afeto.
   No céu Vênus conjunto com Marte em Áries nos faz pensar na origem da vida, nos instintos básicos, no feminino e no masculino, nos encontros, na fecundação e na explosão da vida e em todos os começos.