Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vênus em Touro

                          Vênus em Touro 2013

   A Vênus em Touro de 15 de abril até 09 de maio de 2013, signo que rege e por isto se encontra nos seus domínios ou domicílio.
   Como a Vênus representa as formas, a harmonia, à beleza, o conforto e o prazer, em Touro ela exala magnetismo, impulsiona o consumo e prioriza a segurança e as posses materiais.
   Touro é o arquétipo da materialização, das sementes de tudo o que se manifesta no concreto, desde a complexão física até os desejos de possuir coisas valiosas e belas para o seu deleite e segurança.
   Esta posição de Vênus pontua a necessidade de certezas e coisas concretas, o terreno das possibilidades, devaneios, esperanças e sonhos ficam para Peixes, neste ciclo as coisas florescem, se desenvolvem, se manifestam no real, fisicamente, ou é isto que se espera.
   Uma das qualidades que esta Vênus indica é a capacidade de extrair prazer com o aqui e agora, desde que desenvolva noção de realidade e sinta segurança para se desenvolver, quando tensionada pode gerar instabilidade e inseguranças inexplicáveis. As bases, a origem, a família, aconchego, sensação de segurança podem ajudar no desenvolvimento das capacidades mais luminosas desta Vênus, senso estético, de valor, capacidade de ver e produzir beleza, sentir segurança e bem estar com a realidade a sua volta. Caso contrário pode se tornar insegura e controladora.
   Vênus dos colecionadores de arte e das pessoas que se envolvem com produção e comercialização de alimentos, os prazeres da boa mesa são uma importante característica de quem tem a Vênus em Touro. Procuram amor seguro, confiável, de longo prazo e com projetos em comum. Tem enorme amabilidade, sensualidade e precisam de constantes demonstrações de fidelidade.
   A necessidade de demonstrações constantes, a voracidade e intensidade desta Vênus, podem levar a comportamentos obsessivos, controladores e sempre insatisfeitos. Controlar a cada passo do ser amado, possessivos e ciumentos.
   Vaidosos, gostam de coisas luxuosas, podem ser ostensivos e gastar mais do que tem. Neste ciclo a Vênus em Touro está em oposição a Saturno em Escorpião o que nos indica diminuir expectativas, ponderar e estruturar. As demoras, provenientes das condições externas e alheias as nossas vontades, impedem a presteza dos acontecimentos. Nada acontece com rapidez ou de forma brusca, apesar da grande ênfase em Áries, com o Sol, Mercúrio, Marte e Urano no signo da velocidade e do impulso.
   Analisar, aprofundar para estabelecer o melhor terreno que receberá a semente do que estamos planejando, rever custos. Desta forma ampliamos consideravelmente as possibilidades de sucesso. Touro nos remete aos investimentos a longo prazo e Escorpião a necessidade de distribuir, partilhar poder e finanças. Juntar forças, associar, compartilhar, entrar em acordo são as buscas deste período com a finalidade de concretizar, atingir metas e sonhos.
   É tempo de assumir responsabilidades, investir em projetos, encontrar soluções, encarar e curar velhas feridas que nos impedem e paralisam. O período aponta para a realização pessoal, não a de senso comum, mas a mais profunda necessidade de cumprir a nossa missão nesta existência.