Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Peixes nas Casas do Mapa Natal

                       Peixes nas Casas do Mapa Natal

Peixes na Casa I/Asc – Personalidade, identidade, corpo físico. Pode ser que sua energia física não seja das maiores, a menos que Marte seja forte no seu mapa. Peixes é um signo duplo, e existem dois tipos diferentes. O primeiro é o realizador e servidor, que extrai energia de fontes mais elevadas e tem boa intuição, que faz seu trabalho tranquilamente de forma compassiva e distanciada. O outro tipo é o que flutua e sonha, não pode encarar o fracasso e, dessa forma não tenta ter sucesso. Desanima com facilidade e não é muito prático, às vezes é distraído. A música desempenha um importante papel na vida dos dois tipos, alivia a depressão. Os dois tipos reagem à vida com muita emoção.
Peixes na Casa II - Finanças pessoais, posses, valores, recursos e talentos. Com Capricórnio em elevação, você tem problemas financeiros até se libertar do lado material e perceber que a segurança que procura não pode ser comprada, mas precisa vir de dentro. Com Peixes ou Aquário no Ascendente, você é emocional em relação à maioria dos assuntos da segunda casa, entretanto, as coisas tangíveis nem sempre significam muito e pode ser que você seja descuidado com suas posses. Com Netuno aflito, estude bem todos os documentos antes de assiná-los. Você pode lucrar investindo em áreas relacionadas com Netuno, cinema, teatro, fotografia, música, petróleo e navegação.
Peixes na Casa III - Comunicação, irmãos, pequenas viagens, educação primária, mente consciente. Você é musical, intuitivo, imaginativo e em geral criativo para escrever, mas com Aquário ou Sagitário em elevação precisa aprender a se concentrar, do contrário, o estudo pode ser uma tarefa árdua. Quando Netuno tem aspectos desfavoráveis, pode haver problemas e desgostos com os irmãos, pode até se separar deles. Com Sagitário ou Capricórnio em elevação, você é bastante voltado para a sociedade e não gosta de destoar dos outros. A sensibilidade de Peixes na casa das comunicações pode aumentar seu gosto por escrever ou ler poesias, mas não significa que sua forma de se expressar seja sensível — na verdade, às vezes você pode ser bastante brusco.
Peixes na Casa IV - O lar, um dos pais, última parte da vida, imóveis. Sua ligação forte e emocional com a família faz com que você preste serviços a seus membros, principalmente nos seus últimos anos. Com Escorpião ou Capricórnio em elevação, parece que você é atormentado por obrigações que precisam ser cumpridas, o que nem sempre é fácil. Peixes aqui, às vezes, pode indicar um problema familiar, como por exemplo, um pai alcoólatra. Às vezes é preciso lidar com desgostos ocultos ou solidão espiritual. O seu próprio lar vai ser muito importante, vai servir como um refúgio do mundo, onde você possa recarregar periodicamente suas baterias.
Peixes na Casa V - Amor e romance, filhos, criatividade, passatempos, diversões, esportes. Dual e impressionável no amor, você é um autêntico romântico. Quando Netuno tem aspectos desafiadores, o seu excesso de idealismo pode causar desgostos às pessoas amadas ou aos filhos. Onde Peixes está colocado podemos encontrar um senso de frustração ou a síndrome do auto-sacrifício, na quinta Casa pode significar que nunca há tempo ou dinheiro para desenvolver o seu considerável potencial criativo. Pode ser que você negligencie a família em favor do prazer, que devote tempo demais aos filhos, atando-os a você com um cordão de prata. Seus filhos podem ser anjinhos em casa e diabinhos na vizinhança ou na escola, mas você tem dificuldade em enxergar o lado diabólico deles. Com Netuno aflito, evite o jogo ou os investimentos especulativos que prometem lucros rápidos.
Peixes na Casa VI - Saúde e nutrição, hábitos, trabalho, prestação de serviços, animais de estimação. Com Virgem ou Escorpião em elevação, pode ser que você não seja muito forte fisicamente, e, se der livre curso às suas emoções, o resultado pode ser úlceras. Quando Netuno está aflito há uma diminuição da resistência às doenças, os diagnósticos  dos problemas de saúde se toma difícil. Você se sai bem nas vocações piscianas, como arte, música ou fotografia, há indicação de aborrecimentos profissionais bem como de empregados não confiáveis. Cultive algum hobby criativo para aliviar a tensão mental. Elimine a tendência a se preocupar com coisas pequenas. Com Libra em elevação sua necessidade de equilibrar e pesar tudo pode torná-lo muito exigente consigo mesmo, com os outros e no trabalho. Também é intuitivo o suficiente para saber a hora de parar e pode, assim, tornar-se um bom chefe.
Peixes na Casa VII - Parcerias, conjugais ou de negócios, trato com o público, questões legais. Com Peixes nessa posição você deve ter Virgem no Ascendente. Sua tendência é procurar um parceiro não-prático, idealista, a quem você possa oferecer simpatia e apoio, pode até ser um alcoólatra ou alguém deficiente, é possível que você experimente desgostos no casamento. Alternativamente pode procurar o cavaleiro de armadura brilhante montado no seu cavalo branco, e ninguém mais serve. Com Peixes nessa Casa e Virgem no Ascendente, a tendência a ser crítico e procurar defeitos nos outros pode acarretar dificuldades no trato com as pessoas,  em todo relacionamentos diretos. Bom discernimento e equilíbrio são úteis para ajudá-lo a lidar com certa credulidade em relação aos outros. Combine as posições de Netuno e Mercúrio para determinar o tipo de parceiro que vai atraí-lo.
Peixes na Casa VIII - Recursos do parceiro, sexo, impostos, morte, regeneração. Com Câncer em elevação, você é muito sensível, e depois de adquirir compaixão é capaz de direcionar sua capacidade intuitiva de forma muito positiva. É preciso que você aprenda a trabalhar com os outros ou ajudá-los, principalmente com Leão em elevação, caso contrário vai ver que a experiência é um professor eficiente. Às vezes pode haver decepção a respeito dos recursos do parceiro. Você é altamente sensível à crítica acerca de sua habilidade sexual. Se Netuno tiver aspectos desfavoráveis, tome muito cuidado com o uso de drogas e anestésicos, e obtenha sempre uma segunda opinião quando lhe indicarem alguma cirurgia. Com Câncer ou Virgem em elevação, o sexo pode não ser muito importante para você, que pode relegá-lo a um segundo plano em função do que considera mais significativo, como um relacionamento profundo.
Peixes na Casa IX - Filosofia e religião, educação superior, transações com o exterior, ética, viagens longas. Você tem uma abordagem mística da religião e é mais devotado do que intelectual, se tem Câncer no Ascendente. Com Gêmeos em elevação, você procura mais uma filosofia de vida do que uma religião. Com Leão em elevação, você pode ser muito espiritual. A ternura e a compaixão fazem de você um bom enfermeiro, capaz de desenvolver uma valiosa habilidade de cura. Gosta de viajar por água e acha relaxante passar as férias perto de lagos e rios. Se Netuno tiver destaque no seu mapa, é possível que você passe grande parte de sua vida no exterior.
Peixes na Casa X/Mc - Profissão e carreira, reconhecimento, um dos pais, ego, status, autoridade. Você pode ser um executivo de muita visão, mas nem sempre é prático, a não ser que Touro se eleve e Vênus e Netuno estejam em bom aspecto. Com Câncer ou Gêmeos em ascensão, é possível que você tenha dois empregos ou duas profissões, já que tem dificuldade em saber exatamente o que quer; sempre se pergunta se escolheu a carreira certa. Com Netuno bem aspectado, este é um posicionamento muito bom para ter sucesso na música, na literatura ou na área de teatro. No mapa de mulheres essa é uma indicação de mulher que se contenta em ser uma dona de casa e ter um hobby com que se ocupar.
Peixes na Casa XI - Desejos e esperanças, amizades, grandes organizações, acontecimentos inesperados. Alguns de seus amigos vêm dos círculos psíquicos e ocultos, e outros dos grupos teatrais e literários. Cuidado para não se decepcionar com amigos e conhecidos se Netuno tiver aspectos desafiadores. Você dá muita importância ao que os outros dizem a seu respeito; quando se sente desconsiderado, fica profundamente ferido e ressentido. É extremamente generoso com aqueles a quem quer bem, mas precisa superar a tendência a ser muito melindroso em relação aos outros. Com Gêmeos em ascensão, gosta de fazer fofoca com os amigos.
Peixes na Casa XII -  Força oculta, limitações, mente subconsciente, frustração, autodestruição. Esta é a Casa natural de Peixes no mapa plano, em consequência, lida bem com as questões da décima segunda casa, a menos que Netuno esteja mal aspectado. Com Touro ou Peixes em elevação, você tem um pronunciado senso de serviço pessoal e está sempre pronto a ajudar os desfavorecidos. A menos que Netuno esteja bem colocado, pode haver considerável solidão e desapontamentos na sua vida, porque você subestima ou superestima os outros, também têm dificuldade em se enxergar honestamente. Às vezes precisa de solidão para recarregar suas baterias, mas também se precaver para não se esconder ou fazer o papel de mártir. Com Áries no Ascendente avança com bastante vigor, como se quisesse esconder a sensibilidade e a vulnerabilidade que de fato sente, subconscientemente, bem lá dentro. Se o regente do Ascendente estiver colocado na décima segunda casa, você terá a capacidade de se enxergar muito mais objetivamente, campos como a psicologia ou o aconselhamento podem ser muito bons para você.


Fonte: MARCH, Marion & McEVERS, Joan: “Curso Básico de Astrologia”. Editora Pensamento, São Paulo, 1976.