Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Câncer/Caranguejo nas Casas do Mapa Natal

             Câncer/Caranguejo nas Casas do Mapa Natal
Câncer na Casa I/Asc - Personalidade exterior, identidade, corpo físico. Você tem uma forte ligação com o lar e com sua mãe, principalmente se a Lua estiver numa Casa angular. Você dá importância ao patriotismo e à tradição; adora lembrar e remoer o passado. Tem uma boa imaginação, cuja forma de desenvolvimento depende da posição e dos aspectos da Lua. Você é basicamente tímido e precisa de amor e estímulo para florescer. Esquiva-se de tudo que é desagradável por causa de sua insegurança inata. Seu comportamento é amável e charmoso, mas você se recolhe à sua concha quando se sente atingido por coisas desagradáveis. Sofre a influência do meio por causa de sua sensibilidade.
Câncer na Casa II - Renda, finanças, posses, talentos e recursos, valores, auto-valorização. Você se apega ao que possui, caracteristicamente poupando para os dias difíceis, em especial quando Touro ou Câncer está ascendendo. Tem um pendor natural para lidar com imóveis e mercadorias, com vendas e com o público. Entretanto, com aspectos desafiadores à Lua, pode experimentar flutuações financeiras. E econômico, mas não mesquinho; é liberal com todos os seus recursos, mentais e materiais, quando está emocionalmente envolvido. Apesar de sua habilidade natural para ganhar dinheiro, você sempre teme os reveses financeiros.
Câncer na Casa III - Comunicações, pequenas viagens, irmãos, mente consciente, ambiente atual e da infância. Quando Touro se eleva, você não é dos melhores alunos quando jovem, devido à preguiça e falta de atenção. Realmente tem boa memória e consegue aprender através da absorção e da leitura. É bastante difícil lidar com você por causa das suas acentuadas preferências e antipatias. Você é tão sensível que a sua palavra-chave é sentimento, e não pensamento. Com Áries ou Gêmeos em elevação, você gosta de viagens curtas. Muitas vezes é difícil encontrá-lo em casa, pois você se envolve muito em atividades comunitárias. Às vezes esse posicionamento indica um bom cozinheiro e o interesse por jardinagem.
Câncer na Casa IV - O lar, um dos pais, imóveis, raízes, conclusões. Esta é a Casa natural de Câncer e, portanto, é harmônica, a menos que a Lua receba aspectos desafiadores. Sentimental, emocional e tradicional são palavras que o descrevem bem. Você precisa de raízes é possível que tenha deixado sua família bem jovem, principalmente se Áries está no Ascendente. Seus pais exercem poderosa influência moral sobre você. E possível que sofra de doenças hereditárias. Os homens, freqüentemente, são presos a uma espécie de servidão ao ramo feminino da família, tomando conta da mãe, da irmã ou de uma tia solteirona. Com Peixes ou Touro no Ascendente, o patrimônio familiar é venerado e muitas vezes você é o guardião do velho lar da família. É possível que, na velhice, você more perto do mar, de um lago ou rio. Com Câncer na cúspide desta Casa, é possível que você opte pelo celibato como tipo de vida.
Câncer na Casa V - Amor e romance, filhos, especulação, diversões, passatempos. A menos que a Lua esteja num signo fixo, você tende a ser sentimentalmente volúvel e inconstante. Entretanto, quando concentra o seu afeto,é capaz de ser altamente maternal e amoroso. Você é musical, imaginativo e dramático, e seus trabalhos criativos freqüentemente agradam ao público, em especial com Aquário ou Peixes em elevação. Seu senso cultural é pronunciado. Muitas vezes trabalha melhor tarde da noite. Se a Lua estiver aflita, é preciso dominar seu intenso amor pelo jogo antes que ele cause problemas financeiros.
Câncer na Casa VI - Trabalho, saúde e nutrição, hábitos, vestimenta, prestação de serviços, empregados, animais de estimação. Em geral você se envolve muito com trabalho e a carreira, mas é infeliz, a menos que realmente goste do que faz, principalmente se Capricórnio ou Aquário ascendem. Você tende a trabalhar bem em posições subordinadas, mas tem uma grande ambição material que nem sempre é visível para os outros. Quando Peixe se eleva e a Lua está num signo mutável, é possível que você se dê bem no campo médico ou em alguma área relacionada com dietética e nutrição. A boa digestão é importante — uma Lua aflita pode indicar úlceras, alergias ou bulimia. Com Câncer nessa posição, é freqüente o interesse por causas trabalhistas. Esse é o posicionamento daqueles que podem interessar-se pelos desfavorecidos.
Câncer na Casa VII - Parceiros, conjugais ou de negócios, trato com o público, questões legais. Profundas necessidades emocionais incitam-no a procurar um companheiro amante do lar que também seja bom provedor. Com Câncer aqui, você deve ter Capricórnio no Ascendente. Os homens querem uma parceira que os trate como mãe, as mulheres precisam de um companheiro forte, a menos que a Lua seja muito proeminente, freqüentemente, escolhem alguém passivo ou muito suave. Embora você pareça ser acanhado e retraído, deseja popularidade ou algum contato com o público, assim, pode sair-se bem numa carreira pública, porque tem um pendor natural para saber o que agrada às massas. Se não tiver sua própria profissão, pode se tomar o ajudante perfeito do seu par, na casa e no trabalho.
Câncer na Casa VIII - Apoio dos outros, sexo, legados e heranças, conclusões, impostos, assuntos místicos, regeneração. Com Escorpião ou Capricórnio em elevação, é possível que acontecimentos inesperados compliquem sua vida. Esse posicionamento propicia uma notável capacidade de premonição, porém os presságios dos acontecimentos futuros podem causar-lhe acessos de depressão e morbidez. Essa tendência é um pouco moderada quando a Lua está num signo estável. Você precisa manter suas emoções e sentimentos constantemente sob controle, pois a passividade é um perigo sempre presente com Câncer nessa posição. Quando Sagitário se eleva, sempre é possível a melhora do seu bem-estar através de heranças ou presentes recebidos. O sexo pode nem sempre ser fácil, pois você precisa da constante reafirmação de que é amado, amado e amado.
Câncer na Casa IX - Espírito elevado, educação superior, viagens longas, exterior, família do cônjuge, filosofia e religião. A menos que Escorpião se eleve, você é facilmente levado pelos mais velhos enquanto jovem, mas quando amadurece é capaz de exercer muita influência sobre os outros, por causa de sua intuição e capacidade de persuasão. E um ótimo professor, que entende as necessidades do público e se sai bem em qualquer campo onde a auto-estima e a aceitação social sejam importantes. Gosta de viajar e é bem provável que viaje bastante. Pode até morar algum tempo no exterior, principalmente se a Lua estiver num signo mutável. Com libra ou Sagitário em elevação, você pode ingressar na área jurídica, passando daí para a política.
Câncer na Casa X/Mc - Profissão, um dos pais, autoridade, prestígio e reputação. Com Câncer na cúspide da décima Casa, Capricórnio deve estar na quarta — o lar de seus pais. Você recebeu uma criação tradicional e seus pais esperam bastante de você. Por causa disso, você pode ser um pouco inseguro e demorar a fixar-se numa carreira; assim, é possível que ocorram muitas mudanças nessa área, principalmente se Plutão estiver na décima Casa. Se a Lua for angular ou forte no mapa, a influência das mulheres é importante e útil para o seu sucesso definitivo. Você tem um forte senso de dever e de responsabilidade, e assim se dá bem em cargos de chefia. Os obstáculos e provações da infância favorecem sua tendência à filantropia quando está ganhando bem.
Câncer na Casa XI - Amigos, desejos e esperanças, metas e objetivos, grandes grupos e organizações, acontecimentos imprevistos. Com Leão ou libra em elevação, você é socialmente ativo, amigo dos membros de sua família e muito ligado aos filhos. Com Virgem em elevação, você é muito consciente do dinheiro e das coisas materiais. Têm bons pressentimentos, amigos influentes e prefere reuniões intimas e amistosas a grandes funções sociais. E bastante maternal e disposto a ajudar os outros. Muitas vezes os amigos vêm morar com você. Anfitrião amável e acolhedor.
Câncer na Casa XII - O subconsciente, força oculta, atividades de bastidores. Você é altamente sensível, mas o orgulho e o medo de ser ferido podem impedi-lo de demonstrar sua sensibilidade, principalmente com Câncer ou Virgem no Ascendente. Com a Lua mal aspectada, ou num signo mutável, é possível que sua mãe lhe tenha negado amor na infância, deixando-o agora com uma grande insegurança. Você é muito gentil com as pessoas que estão em dificuldades, e assim se sai bem na área de medicina e enfermagem. Com Leão em elevação, você se empenha muito em não deixar transparecer suas áreas vulneráveis. A colocação da Lua no mapa é muito importante aqui, pois as emoções e sentimentos subconscientes moldam sua vida futura.


Fonte: MARCH, Marion & McEVERS, Joan: “Curso Básico de Astrologia”. Editora Pensamento, São Paulo, 1976.