Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marte em Touro

                                   Marte em Touro

   A figura mitológica do Deus Ares, o guerreiro bravo e viril, o super-herói dos campos de batalha, passa a ser em Touro o super-homem, o bravo agricultor ou trabalhador braçal que, nos campos férteis da natureza humana, coloca toda sua força e coragem para tirar da terra seu alimento, garantindo sua sobrevivência com seu árduo trabalho e esforço.
   Podem ocorrer gastos impulsivos e tendência a investir em prazeres imediatos, podem ocorrer haver perdas financeiras e despesas forçadas, Saturno em Escorpião estará em oposição á Marte em Touro exigindo responsabilidade, disciplina e colocando restrições aos excessos e a imprudência.
   Devemos investir na estabilização das finanças, adquiri casa própria, lidar com construção, plantação, administração de negócios, ganhar mais dinheiro através dos próprios esforços e firmar relacionamentos. Evite a teimosia, indolência, preguiça, comodismo, futilidade. Evitar a ostentação e a satisfação dos sentidos por meios fáceis e, principalmente, não resistir ás mudanças, seguir o fluxo da natureza para melhor usufruir do Stellium em Touro.
   Este é o signo das sensações e percepções da natureza físicas, é uma força bruta que junto Marte, acentua a libido e ativa a mecânica fisiológica dos sentidos sexuais, por isso este é um período de alta fertilidade. A sensualidade tem maior expressão e os relacionamentos amorosos têm mais destaque. É um ótimo período para iniciar romances e casar, o romantismo está no ar.
   Atitudes controladoras neste período podem gerar brigas na defesa de território, a tendência é usar a força bruta em detrimento da razão, embora lentas as ações tendam ao ressentimento e podem virar atitudes vingativas.
   Devemos dar maior atenção ás nossas necessidades vitais, nossa qualidade de vida, nosso bem estar e segurança, cuidar do corpo, a morada da alma, da casa, a morada do corpo, e do planeta que é a casa de todos nós. O período pode trazer a conscientização dos desejos que alimentam nossa vida, em todos os níveis, material, espiritual, psicológica, afetiva e moral, por isso é bom zelar daquilo que temos como os bens mais preciosos.
   Quem tem Marte em Touro tem grande capacidade de trabalho e iniciativa, relaciona-se com os bens e com as finanças. Indica capacidade de decisão, firmeza de caráter e teimosia. A pessoa age com determinação em busca de conforto e prazeres físicos para obter satisfação imediata. Ações e gestos lentos e determinados. Pode se expressar de forma plástica e artística. Tem boa libido e vive sua sexualidade com vigor e sóbria sensualidade, pode trazer muita fertilidade.
   Em mau aspecto, indica gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer imediato. Pode cometer ações de violência para defender seus bens e agir com excessos por questões de dinheiro. Existe o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. O caráter expressa uma teimosia excessiva e um espírito vingativo e ciumento. Algumas vezes a força bruta é usada em detrimento da razão. 
   Em Touro, Marte está à disposição de Vênus, regente de Touro, e em seu exílio por ser co-regente do signo oposto, Escorpião, o que faz sua energia belicosa ficar mais fria e controlada, torna tudo a nossa volta mais lento, mas ao mesmo tempo sólido e estruturado.