Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Escorpião nas Casas do Mapa Natal

                     Escorpião nas Casas do Mapa Natal

Escorpião na Casa I/Asc - Personalidade, identidade, auto-expressão, corpo físico. Não é fácil conhecer você, pois muita coisa fica oculta debaixo da superfície. Muitas vezes você exibe um semblante muito plácido, enquanto por dentro é, na realidade, um ser humano complicado, com muito mais sensibilidade do que exibe. Você tem muita força e reserva, impõe respeito aos outros e tende a ver até o fundo das coisas, principalmente se Marte e Plutão estiverem bem aspectados. Entretanto, precisam vigiar constantemente o seu sarcasmo, que pode afastar os outros de você.
Escorpião na Casa II - Finanças, posses, auto valorização, talentos e recursos, haveres. Muitas vezes você passa por tensão financeira, porém sua desenvoltura lhe possibilita aprender com a adversidade e tirar proveito dela, principalmente se Escorpião também estiver em ascensão. Você é sóbrio, econômico e um bom organizador, mas tem uma propensão a assumir mais do que pode manejar com eficiência, pois acha que precisa constantemente provar-se a si mesmo e aos outros. A política e a ciência podem lhe ser gratificantes. Você também tem aptidão e boa cabeça para negócios, principalmente as altas transações. Não gosta de divulgar os seus assuntos financeiros e se Plutão tiver aspectos desafiadores, é possível que você tenha uma ideia exagerada do seu próprio valor.
Escorpião na Casa III – Comunicação, mente consciente, pequenas viagens, irmãos, ambiente atual. Você é um observador perspicaz e tanto pode ser reservado e desconfiado quanto misterioso e dissimulado. Escolhe cuidadosamente as palavras e pode usá-las como armas. Com Libra ascendendo, você pondera e considera tudo cuidadosamente antes de se comprometer. Não se comunica muito por palavras e a rigidez de suas idéias pode, às vezes, provocar julgamentos severos por parte dos outros, principalmente se Marte ou Plutão tiverem aspectos desafiadores. Porém, se Mercúrio for proeminente, Escorpião nesse posicionamento pode fazê-lo comunicar-se da maneira mais atilada e precisa. Com Virgem em elevação, você é analítico, de compreensão rápida e boa memória. Sua mente incisiva faz de você um bom crítico literário ou artístico.
Escorpião na Casa IV – O lar, um dos pais, imóveis, origens, fim da vida. Seus sentimentos são profundos e fortes, e você sente grande necessidade de se provar. A menos que você tenha tido pais muito intuitivos, a sua atitude rebelde na juventude pode ter provocado uma vida doméstica infeliz e, assim, você pode ter saído prematuramente de casa. Com Leão no Ascendente, você sente a necessidade de ter sucesso na vida por seu próprio esforço e pode, assim, recusar a ajuda dos outros. Possui muita força interior, é leal e persistente. Com Câncer em elevação você é intuitivo e muito sensível, mas isso só é visível aos outros quando a Lua tem bastante fluxo. É provável o recebimento de uma herança no fim da vida.
Escorpião na Casa V - Amor e romance, criatividade, filhos, diversões, passatempos. Ou você tem um enorme autocontrole ou não tem nenhum, dependendo dos aspectos de Marte e Plutão. Você se interessa muito por sexo, porém, com freqüência, mais por curiosidade do que por paixão, principalmente quando Gêmeos está em ascensão. Pode se sobressair nos esportes, mas também gosta de projetos mentais, e muitas vezes se envolve com a área de ciência ou pesquisa. Quando pode, você ama profunda e apaixonadamente. E possível que tenha casos de amor secretos e que seja ciumento, principalmente se Marte ou Plutão estiverem num signo fixo. Se decidir canalizar suas energias para algum projeto criativo, você pode ser um dínamo, daqueles que nunca desistem.
Escorpião na Casa VI - Saúde e nutrição, hábitos, vestimentas, prestação de serviços, animais de estimação, empregados. Você não gosta de rotina e restrição no trabalho. Tem muita integridade profissional e se orgulha de ser escrupuloso e de sua resistência à fadiga. Assim, é um trabalhador incansável, quando gosta do seu trabalho. Com Gêmeos ou Câncer no Ascendente, o seu sistema nervoso está em alta velocidade, o que pode afetar sua saúde até que você aprenda a desacelerar e fazer tudo com moderação — e isto não é uma lição fácil de ser aprendida. Nem sempre você é uma pessoa com quem seja muito fácil conviver, principalmente quando Touro ascende, porque seus hábitos e atitudes carecem de flexibilidade. Escorpião nessa Casa, quase sempre indica a possibilidade de problemas de saúde envolvendo os órgãos sexuais e o reto, principalmente quando há aspectos desafiadores a Plutão ou Marte.
Escorpião na Casa VII - Parcerias, conjugais ou de negócios, questões legais, trato com o público. Com Escorpião nessa posição Touro deve estar no Ascendente. Você é muito seguro e bastante obstinado, com um parceiro de temperamento compatível sua lealdade faz com que você se mantenha no casamento por muito tempo, às vezes tempo demais. Se Plutão ou Marte tiverem aspectos desafiadores, pode haver ciúme e problemas sexuais, sua saúde pode ser afetada por uma ligação insatisfatória. Você gosta de ser objeto de uma dedicação intensa por parte do parceiro, na verdade, isso é fundamental para você ser fiel, exige fidelidade e devoção. Com Vênus em bom aspecto com Plutão ou Marte, em geral você escolhe o parceiro certo.
Escorpião na Casa VIII - Recursos conjuntos, impostos, sexo, heranças, questões ocultas, regeneração. Essa é a Casa natural de Escorpião no mapa plano, assim, todos os assuntos da oitava Casa são aceitos naturalmente. Você ama a vida, mas também é capaz de aceitar a morte com objetividade. Com Áries em ascensão, é possível que você tenha um complexo de inferioridade; para se provar, assume riscos e fica sujeito a acidentes. Com Peixes ou Touro em ascensão, você tem a tendência a se provar através do sexo, de maneira um pouco luxuriosa ou possessiva. Sabe lidar com o dinheiro, conhece seu valor e, assim, pode sair-se bem na área bancária, de contabilidade ou carreiras afins. Às vezes existe uma preocupação mórbida com a morte, quando Marte ou Plutão têm aspectos difíceis e você não encontra um canal adequado criativo de vazão. Você se agarra às realidades objetivas e em geral evita os intangíveis, a menos que Peixe esteja ascendendo e Netuno seja proeminente no horóscopo.
Escorpião na Casa IX - Religião e filosofia, ética, transações com o exterior, educação superior, família do cônjuge. Você coloca intensidade emocional, não ortodoxa, na sua procura do significado da vida, prefere a via oculta ou mística. Viaja toda a vida, se não no sentido literal, através da mente. Freqüentemente é lento na ação e tem excesso de prudência, a menos que Áries se eleve. Este é um bom posicionamento para médicos, professores e editores, devido à sua compreensão inata e tácita da vida. Plutão com aspectos desafiadores pode resultar num fanático religioso. Com Aquário em ascensão, é provável que você não siga a religião de seus pais, mas procure uma filosofia de vida e uma religião que se harmonize com as suas crenças e seu estilo de vida.
Escorpião na Casa X/Mc - Reputação e posição social, profissão, um dos pais, carreira. Embora você possa se sentir não apreciado tem enorme ímpeto e trabalha com afinco para se realizar, principalmente com Capricórnio ou Peixes em elevação. Quando Aquário se eleva, esse é um bom posicionamento para trabalho junto ao governo, pesquisa, medicina ou atividades secretas como a CIA. Você é versátil e confiante e se sai bem quando tem responsabilidades desde cedo. Com Plutão ou Marte angular, ou em aspecto desafiador com o Sol ou a Lua, pode ser que você tenha um pai dominador que tenha sufocado a sua iniciativa.
Escorpião na Casa XI - Amizades, metas e objetivos, grandes organizações, acontecimentos inesperados. Você precisa aprender a ser mais tolerante e a evitar julgar seus amigos. Os outros ficam impressionados com a sua iniciativa e autoconfiança, mas a sua liderança pode ser curta devido à falta de tato, principalmente com Sagitário ou Aquário em elevação. É possível que você seja um pouco fatalista. Quando Capricórnio se eleva e Mercúrio recebe aspectos desafiadores, é preciso vencer o pessimismo. Fazer amigos e influenciar pessoas não é uma coisa fácil para você, entretanto, depois de fazer amizade com umas poucas pessoas escolhidas, você é um amigo verdadeiro que não mede esforços para conservar a amizade.
Escorpião na Casa XII - Força oculta, casos secretos, costumes, mente inconsciente. Esse posicionamento pode ser a central elétrica que ilumina o caminho para a mente inconsciente, ou pode ser totalmente destrutivo; a escolha é sua. Parece que você tem inimigos secretos, mas em geral você mesmo é o seu pior inimigo devido à sua incapacidade de se olhar de frente, principalmente com Escorpião em ascensão. Precisa aprender a se regenerar, mas isto só é possível através dos seus próprios esforços. Com Sagitário em elevação, parece que a sua escolha é sempre servir ou sofrer, e é possível que você precise se esforçar muito para erradicar sua tendência ao ressentimento, porém, depois que você faz um profundo exame interior e se aceita, a sua força interior não tem limites.


Fonte: MARCH, Marion & McEVERS, Joan: “Curso Básico de Astrologia”. Editora Pensamento, São Paulo, 1976.